cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

XML - pRedBCST - Base reduzida de ICMS ST

Former Member
0 Kudos

Bom dia !

Estou com problema na base reduzida de ICMS ST no XML, porque aparentemente nao está pegando a Basered2 quando existe. Nas includes usadas para gerar informacoes para o XML existe a Basered1 (Include LJ_1B_NFEF23), porem nao encontrei a basered2 .....Alguem saberia me dizer onde o sistema pega e manda esser valor para o XML ?

Grata,

Miriam.

Ninguem usa a Base Reduzida 2 do ICMS ST ????

Edited by: MMisawa on Jul 4, 2011 8:22 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Já faz bastante tempo que este post ta no ar e agora estamos com o mesmo problema...levar a o campo basered2 para o XML....apenas continua levando o basered1.

A SAP deu alguma solução?

Grata,

Gizela

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Miriam,

de fato, como o Renan falou, o campo basered2 hoje não é levado pro XML.

Tanto pra ICMS quanto pra ICMS ST, o programa indicado pelo Renan considera o campo basered1.

Você poderia indicar um pouco mais em detalhes a necessidade de utilização do basered2?

E como isso deveria ser reportado no XML (afinal, só há um campo predBCST pro ICMS ST)?

Se for realmente necessário de ser reportado, é caso de abrir chamado pra SAP, passando o requerimento legal (que você colou acima) e a repercussão no sistema (que estou perguntando agora).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Oi Henrique,

Entao, o problema ocorre para casos de saida de PE para MA, onde temos BaseRed1 e BaseRed2, primeiro se aplica a basered1 e depois a basered2, o calculo está correto, o problema é o campo pRedBCST(base reduzida de ICMS ST) como vc mesmo mencionou só tem um campo, no caso deveria mostrar a soma dos percentuais das 2 bases. Ja abri um chamado para a SAP, eles disseram que nós somos os unicos a reportar esse erro...e ate agora nao tenho a solucao.

Estranho, será que só a gente tem esses casos ?

Abracos,

Miriam,

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Miriam,

de fato, nao ouvi falar de outros clientes que usam esse cenario antes.

Ou ao menos que tenham percebido que o XML não está correto...

Você poderia me passar esse numero de chamado por e-mail?

O fato de vc ter sido a única a reportar não quer dizer que não esteja com a razão.

Ainda, onde há a definição de que os 2 campos devem ser somados na tag do XML?

Obrigado,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Quem falou que deveria aparecer no campo o total dos descontos foi o pessoal da area fiscal interna.....Como consegui resolver o problema de uns clientes que estavam reclamando, esses consegui populando o campo Red1 e nao o campo Red2. Nos casos de areas que tem a base Red 1 e 2, ficaram sem solucao.

Former Member
0 Kudos

Por enquanto , vou fechar esse post....

Obrigada a todos pela ajuda ,

Miriam.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Olá Miriam,

Verifiquei a função que faz o mapeamento dos valores (J_1BNFE_MAP_TO_XML ) e ela não lê o campo basered2. Lê apenas o basered1.

Em que cenário você precisaria utilizar este campo?

Regards,

REnan Corrê

Former Member
0 Kudos

Oi Renan,

Por exemplo qdo o destinatario está no estado do Ceara.

Protocolo ICMS nº 23 de 14.03.2008 - D.O.U.: 24.03.2008

Regulamento do ICMS/CE - Decreto Estadual nº 24.569 de 31.07.1997 D.O.E.: 04.08.1997

Na base red1 tem 10% e na base red2 tem 29,41 %