cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

J1B3N

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou com um problema na J1B3N.

Quando geramos uma NFe pelo fluxo de SD, não está trazendo as informações na aba TEXTOS da J1B3N.

Somente para uma determinada org. de vendas.

Existe alguma configuração? Texto x Material ou Texto x Org. vendas?

Abraços e Obrigada desde já

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Então,

O erro estava no processo de emissão de nota para este material, como a classificação do imposto está errada a nota é rejeitada. Então o usuário estava fazendo a alteração manual e a enviando novamente, o sistema trata como se fosse uma nota manual, porem algumas informações (texto do item, volume, espécie) que vem do processo de venda (faturamento, remessa, ordem) não são enviada.

Após a confirmação do imposto pela área fiscal, realizarei outro teste em QAS para verificar se o material apresentou o texto na NF conforme solicitado pelo cliente e deu certo.

Obrigada pela ajuda!!!

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá,

Obrigado pelo retorno. Fico contente de ter colaborado.

--

Felipe Silveira

0 Kudos

Olá Felipe.

Veja se pode me ajudar.

No meu caso o texto da OV e Remessa estão indo para a aba Mensagem da J1B3N, está Ok. Porém o texto da Fatura não vai.

Revisei toda a paramertização e não consigo encontrar o motivo. Teria alguma dica ?

Obrigado,

Marcelo

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcelo,

Para questões novas favor criar uma discussão demonstrando o que já fez para solucionar o problema, desta forma os problemas do criador da thread e seu não se confundem. Esta questão tem mais de um ano, até por isso é importante este comportamento.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Felipe,

Obrigada novamente, vou tentar aqui e retorno com o resultado.

Former Member
0 Kudos

Felipe,

O campo J_1BTDIDH está zerado

O campo J_1BTDIDL está com 0001 (texto de vendas de material)

Porém o que é mais estranho, em QAS funciona normalmente e as configurações onde você me informou,estão idênticas de PRD.

Para as demais Org. Vendas, funciona normalmente.

Se eu alterar esse campo J_1BTDIDH que está zerado, eu posso interferir na criação de outras Org. de vendas?

A relevância para a NF está marcada.

Os textos no material estão em PT.

E na Ordem, remessa, fatura também.

Não encontrei a transação: VOTXN.

Existe outro caminho para chegar a essa configuração de sequencia de acesso?

Obrigada!!!

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá,

Se você fizer alterações na view J_1BTVFKV, você impacta na criação de outras notas fiscais relativas oa registro que alterou, ou seja, de acordo com o billing type associado. Você explica que "O campo J_1BTDIDH está zerado", então certifique-se de configurar isto de acordo com suas necessidades.

Se seu sistema for antigo, é possível fazer uso da transação VOTX, invés de VOTXN, para manutenção de sequências de acesso.

Boa sorte.

Att,

Felipe Silveira

Former Member
0 Kudos

Felipe,

Então, o texto vem do item. No caso, ele vem automático na ordem de vendas.

Também está aparecendo na remessa e na fatura. Só na NFE que o texto não aparece.

Sabe me ajudar?

Obrigada!

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá,

Os textos impressos na NFe dependem da correta configuração da view J_1BTVFKV. Certifique-se de marcar a relevância para nota fiscal e preencher esta view corretamente como descrito anteriormente.

Como você citou a organização de vendas como um referencial, atente para a questão do idioma.

Somente o texto em PT é levado para NF.

Você pode verificar a nota 912731 que descreve que a descrição do material também deve ser levada em português. O idioma dos textos da Nota Fiscal seguem o idioma da Company code - Nota 74733.

Att,

Felipe Silveira

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá,

É necessário customizar a view J_1BTVFKV corretamente.

Atente para os billing types com campso J_1BTDIDH (Text Id. Nota Fiscal header) e J_1BTDIDL (Text Id Nota Fiscal lines) que possam estar vazios. Após configurar a J_1BTVFKV corretamente, seu problema deverá estar corrigido.

Importante: Na transação VOTXN você deve criar a mesma sequência de acesso para sales order, delivery e billing para o objetoVBBK (header text field). Durante a Sales Order, vá em >header>Texts para escrever o texto desejado. Ele será transferido até o documento de billinge e, consequentemente, será impresso na nota fiscal.

Att,

Felipe Silveira