cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Condição de Preço sem cálculo na Ordem de Compra

Former Member
0 Kudos

Oi pessoal,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Temos aqui na empresa um cenário Intercompany aonde o Fornecedor é uma planta no Canadá e o recebedor uma planta no Brasil.

O problema é que quando colocamos o Material / Quantidade / Preço e Planta o sistema não está canculando as taxas brasileiras na aba CONDIÇÕES (ICMS, PIS, Cofins, etc) fica tudo ZERO. Apenas o preço Bruto carrega o preço (condição PBXX).

Alguma idéia se isso é alguma configuração nos Dados Mestre do Fornecedor ou algo q esteja faltando na SPRO ?

Agradeceria qualquer comentário....

Tks,

Rafael

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Rafael,

Para cálculo dos impostos você deve usar duas plantas brasileiras.

O seu caso se enquadra no cenário de Importação, onde você receberá a mercadoria do exterior e emitirá uma nota fiscal (tendo em vista que quem envia não emite, nesse caso).

Espero que essa informação lhe ajude.

Se você já tiver resolvido o seu problema de alguma outra forma compartilhe conosco a solução!

Atenciosamente,

Carla Bussolo

Former Member
0 Kudos

Oi Carla,

Conseguimos resolver o problema aqui internamente. Eu achava que os impostos calculados automaticamente dentro de uma "Ordem de Compra" em MM, da mesma maneira que os impostos são calculados em uma "Ordem de Venda" do lado SD (em SD o sistema faz todo cálculo). Concluindo, em MM os impostos devem ser colocados manualmente e o "Reg. Info (ou Info Record em Inglês)" armazena estas informações automaticamente. Como esta era a primeira Ordem de Compra para este Vendor, nós não tinhamos nenhum imposto no sistema colocado anteriormente, por isso que aparecia tudo ZERO. Agora que cadastramos para a primeira Ordem de Compra, eu imagino que o SAP grava internamente os dados dos impostos no Info Record e quando criamos novos documentos os impostos são populados automaticamante.

De qualquer maneira, obrigado pela ajuda.

Tks,

Rafael Silva

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Solução descrita no thread.