cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Jobs de delecao mensagens e historico xml

Former Member
0 Kudos

Boa noite,

Alguem ai poderia me dizer se executando os jobs de limpeza do PI, SAP_BC_XMB_DELETE_<client> e SAP_BC_XMB_HIST_DELETE_<client>, apagam dados das NFes autorizadas?

Tipo se eu deixar estes jobs agendados, depois consigo baixar o xml de todas NFes normalmente?

Obrigado,

Josue Neto

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Josue,

Estes jobs matam os XML do PI que foram usados para carregar de lá-pra cá o seu XML de NF-e e a autorização dada pela Sefaz.

Respondendo diretamente: Não apaga. Após você ter a NF-e autorizada, o XML é guardado no KPro e tudo que foi usado pelo PI pode ser descartado.

Tipo se eu deixar estes jobs agendados, depois consigo baixar o xml de todas NFes normalmente?

Como exposto, sim com certeza.

Em termos de limpeza de coisas temporárias, além destes dois jobs que devem estar schedulados no client PI e GRC (integration server e integration engine respectivamente), tem também os temporários de logs de sistema (SAP Note 195157), ccBPM (872388) e workitens de workflow (49545) que são usados internamente pelo PI.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Vou aproveitar essa thread, pois estou exatamente com esse problema.

Após enviar um XML para aprovação receber o retorno e o processo ser concluído eu tento realizar o download do XML e nada acontece.

Pesquisei aqui no fórum para verificar em qual tabela poderia checar essa informação. Verifiquei a tabela /XNFE/XML para o chave de acesso que foi gerada e o campo XMLSTRING está vazio.

Este problema está ocorrendo para todas as notas. Tem ideia do que pode ser?

Desde já grato,

Guilherme Augusto

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O XMLString só é persistido enquanto a nota não é aprovada.

Depois de aprovada, esse campo é deletado, e o conteúdo do XML está disponível via KPro, chave pelo campo DOCID da /XNFE/XML e que é chave da /XNFE/CORCONT.

Mas é mais fácil vc obter o XML simplesmente chamando a /XNFE/CORE_KPRO_XML_READ, passando o DOCID como parâmetro.

Veja exemplo de chamada da funcao na /XNFE/WD_DOWNLOAD_XML.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Obrigado Henrique, eu percebi exatamente isso depois. Debuguei a chamada do botão de download e vi que estava tudo certo.

O problema era no nível de segurança do browser de internet. O estranho é que só num ambiente não funcionava nos demais funcionavam... Mas agora reduzi o nível e ficou OK.

Obrigado mais uma vez.

Guilherme Augusto

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Guilherme,

legal que conseguiu resolver.

Se o problema tiver sido corrigido, por favor marque a thread como respondida.

Abs,

Henrique.