cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lançamento sem Contas a Receber -

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Estamos com um problema, temos um processo onde o lançamento de contabilidade pela VF02 só deve ser da seguinte forma.

Quando libero para contabilidade, pelaVF02 so devo visualizar no documento de contabilidade os lançamentos referentes a conta de impostos ICMS, e a sua contrapartida, ´so isso,

ou seja

50 xxxx ICMS

40 zzzzz ICMS offset.

Não deve ter nenhum lançamento de contas a receber, a conta cliente não deve aparecer.

tentei tirar a chave de acesso na pricing da condition ICMI, mas da erro de contabilidade.

algum sugestão?

Obigado a todos

Att

GMS LTDA

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

Uma vez que você não movimente cadastros de mateiral, você não esse tipo de lançamento na logísitca. Esse tipo de lançamento deve ser realizado através da FB50 ou F-02 na contabilidade com as devidas contas de impostos para lançamento manual.

Att

Marssel

Former Member
0 Kudos

Ola Marissel

Obrigado pelo retorno,

Entendo seu comentario, o problema que eu preciso manter o processo automatico, ou seja, eu gero uma ordem de vendas, movimento o material, e faturo e gero a NF.

Logo acontece o lançamento para contabilidade pela VF02, so que aqui o sistema so deve fazer e mostrar o lançamento do conta de impostos ICMS, nao posso ter lançamentos de contas a receber, ou a conta cliente como acontece num sistema normal de vendas

isso é possivel? este processo é similar ao processo em Consignaçao, gero um pedido , envio o material para o estoque em consignaçao e faturo, por tanto nao pode ter lançamento de contas a receber, pois nao é uma venda, so contabilizo o lançamento de ICMS.

Hoje eu estou conseguindo fazer o lançamento de ICMS sem problemas, o problema esta que nao consigo tirar esse lançamento de congtas a receber, e conta do cliente, continua lançando

isso se configura? ou de forma standar, no caso de consignação nao consigo tirar o lançamento de congtas a receber?

Grato

Att

GMS LTDA