cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro 8B247 na MIRO

former_member214163
Participant
0 Kudos

Estou fazendo uma devolução de uma nota fiscal de entrada na MIRO utilizando a operação Nota de credito, porém o sistema esta retornando a messagem de erro 8B247 "Não é possível criar nota fiscal de referência". Ja verifiquei o processo de entrada do pedido de compra e esta tudo ok.

Alguem poderia me ajudar?

Agradeço antecipadamente.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá lhdias18,

Essa mensagem de erro pode estar ocorrendo por determinados problemas:

A Nota de Crédito que você está tentando salvar se refere a um item do pedido de compras que não possui uma Invoice salva.

A Nota de Crédito que você está tentando salvar usa um Fornecedor diferente do Fornecedor da Invoice original.

Na customização do NF Type o campo Document Type está configurado com o valor incorreto.

Seguem duas dicas que podem lhe ajudar:

Ao criar uma Nota de Crédito o campo "Reference" não deve estar preenchido, mas sim, o campo "Header Text" é que deve estar.

Você pode tentar ainda criar uma nota manual, via J1B1N, caso não funcione a criação via MIRO.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Carla Bussolo

former_member894132
Discoverer
0 Kudos

Oi Carla, tudo bem?

Pode me ajudar por gentileza?

Estou com o mesmo erro do usuário acima, mas no meu caso está dando quando eu tento fazer uma MIRO Subsequent Debit para uma Nota de serviço.

Foi criado um NF Type especifico para a MIRO Subsequent debit e utilizamos o mesmo pedido da Importação.

Sabe como posso contornar essa situação e conseguir lançar uma nota fiscal de serviço com a retenção dos impostos na subsequent debit?

former_member34
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Thanks for coming to SAP Community for answers. Please post your question as a new question here:
https://answers.sap.com/questions/ask.htmlSince you're new in asking questions here, check out our tutorial about asking and answering questions (if you haven't already), as it provides tips for preparing questions more effectively, that draw responses from our members. Please note, that your post here won't be answered.