cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cancelamento status 102

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde!

por favor, vejam se podem me ajudar ...

Tenho a seguinte situação:

Nota Fiscal "Rejeitada", porém como o usuário estava em transação de modificação do documento quando o GRC enviou o retorno, nao foi possível gravar, gerando assim o SCS = A (Erro de validação & inutilização permitida (que antes era 09)) + NFe código de status 102, porém não setou X no campo Cancellation Sync. não habilitando a utilização do Menu SAP NFE > Cancel Source Doc.

O que fazer nestas situações?

Não estamos conseguindo cancelar o documento, enquanto no GRC a nota já consta inutilizada, pelo fato de ter sido REJEITADA.

At,.

Adriana

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Adriana,

Já rodou o /xnfe/update_erp_status_dial no GRC após estas modificações?

Acontece alguma mensagem de erro?

E o cancel? Está marcado na J_1BNFDOC ou na J_1BNFE_ACTIVE?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Fernando,

quando vou ao GRC executar a função /xnfe/update_erp_status_dial - o GRC emite o ERRO no ERP durante atualização do status da NF-e (NF-e 52110602341881000644550040000374801255103620) Nº mensagem /XNFE/APP050

J_1BNFDOC ou na J_1BNFE_ACTIVE - na ACTIVE só está marcado o campo CODE = 102 e o campo SCSSTA = A e o campo MSSTAT = C, na J_1BNFE_HISTORY campo CANCEL_ALLOWED está sem valor.

no menu NFe já tentamos utilizar a função Cancel Source Doc, mas como a J_1BNFE_HISTORY está sem o valor no campo CANCEL_ALLOWED a função não funcionou.

o que mais posso fazer?

abs,

Former Member
0 Kudos

Fernando,

só para complementar, no ECC logo após o envio do GRC o log é: Novo status de comunicação de sistema "Rejected & Skipping (Cancel) Authorized" não permitido p/SCS "Validation Error & Skipping

justamente devido o valor do SCS = A.

Aguardo orientações sobre este processo.

Abraço,

Adriana Ferreira

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Adriana,

O ponto você já encontrou, esta falta do ALLOW CANCEL não está permitindo que o cancelamento ERP seja processado e o SCS nao permite uma nova transmissão a partir do GRC.

Sugiro abrir uma mensagem no XX-CSC-BR-NFE para análise desta situação, estou imaginando que alguma nota não está 100% aplicada.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Obrigado pelo apoio, acabei de abrir uma OSS e vou aguardar o atendimento.

Você acha interessante, deixar este tópico aberto para informar o que foi realizado, para informar a orientação que foi postada pelo Support Portal?

Novamente, meu obrigado.

Adriana Ferreira

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Adriana,

Pode deixar aberto, para você responder depois como atingiu a resolução.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Fernando, com orientação e análise da SAP pela Carla Kunz Bússolo / MM & NF-e Support Engineer, foi verificado a nota 1551563 e 1376324, que estavam com problema e a nota 1298283.

Estamos em processo de aplicação de nota, e realização de TESTES de validação do cenário.

Desde já agradeço sua gentil atenção.

Abs,.

Adriana Ferreira

Answers (0)