cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

RFC Proxy x iDocs para o BW

Former Member
0 Kudos

Olá amigos,

recentemente encontrarmos um problema na configuração entre o ECC --> GRC/PI

Então foi criada uma RFC tipo HTTP com para o PI, entretanto ao ativar essa comunicação as cargas de Proccess Chain do BW pararam de funcionar.

Verificamos no ECC as transações RSA1, WE20, WE05, SMQS afim de encontrar algum erro que pudesse nos auxiliar. Porém só conseguimos restabelecer as cargas e envio de iDocs do ECC para o BW após a desativação desse proxy.

Alguma sugestão quanto a isso?

obrigado!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

É possível que antes o seu ERP estivesse apontando diretamente do ERP para o BW.

Para um determinado client (Business System), vc só pode ter um ambiente como integration server, cuja pipeline URL vc coloca na HTTP Destination (que depois vc configura na SXMB_ADM -> Integration Engine configuration -> Corresponding Integration Server).

O correto, uma vez que você tem PI no landscape, é realmente deixar o ERP apontando pro PI, e configurar todas as comunicacoes internas entre ambientes SAP da empresa pelo PI. No caso, as RFCs, Proxies e IDocs do ERP para o BW deveriam passar pelo PI. Vc tem vantagem de poder monitorar, restartar, etc., pois terá um hub de mensagens centralizado.

Mas falando especificamente da integração ERP x GRC NFE, ele nao usa a configuracao de integration server (HTTP Destination). Bastaria vc criar uma RFC Destination tipo 3 e configurá-la na SPRO, pro local de negócio, como sistema destino de mensageria de NF-e (além de marcar o flag "SAP GRC NFE"). Não seria necessário ter alterado nada no ERP em termos de HTTP Destination pra conectar com o GRC NFE.

Abs,

Henrique.