cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CT-e XML GRC - MIRO

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Estou com algumas dúvidas na implantação do CT-e em um ambiente que já possui GRC com NF-e.

Preciso enviar o XML do CT-e para a Sefaz e depois trazer a informação no Monitor WebDynpro GRC com o status da nota.

Enviar os dados via PI para a MIRO com as informações da nota.

Os passos que tenho que realizar pelo que vi são:

  • Desenvolvimento no PI e GRC para notas de CTe.

  • Configuração de email para enviar XML para o GRC e gravar no KPRO.

  • Configuração para verificar o Status da nota na Sefaz.

O que é desenvolvimento fora do GRC e o que posso desenvolver/configurar no GRC.

E como fica a parte de certificados?

Agradeço a ajuda!

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mozart,

Por favor dê feedback ao fórum e encerre a thread caso concluída.

@Danilo, Evite postar novos problemas em threads abertas. Crie uma nova até mesmo para você poder retribuir com pontos os colegas que te ajudam.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Pessoal, bom dia.

Estou desenvolvendo uma interface para Consultar a Situação do CT-e na Sefaz e por favor, gostaria de saber se tem alguma forma de reutilizar os arquivos xsd (NFESC_NFeStatusCheckRequest.xsd e NFESC_NFeStatusCheckResponse.xsd) que o GRC utiliza para efetuar essa consulta na interface NFESC*.

No aguardo, obrigado.

Danilo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao, pois o .xsd define justamente a estrutura das mensagens, que no caso do CTe sao diferentes.

Mas o .xsd vc baixa do proprio site do CTe (http://www.cte.fazenda.gov.br/).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Danilo,

Um programa que uso geralmente para trabalhar com esses arquivos é o Oxygen XML Editor.

Talvez você precise para fazer algum split nos xsd da CTe(criar o request/response) ou mesmo como visualizador, acho ele muito bom.

Abraço,

Bruno Lima

Edited by: BrunoLima on Aug 17, 2011 8:33 PM

Former Member
0 Kudos

Olá Mozart,

Sua necessidade é receber, armazenar e validar a autenticidade do XML de CTe ??

Recentemente fiz esse desenvolvimento em 3 clientes usando o PI.

Como disse o Fernando é basicamente "100%" igual ao processo de Inbound do GRC pra NFe, porem você terá que usar os Schemas XML da CTe para gerar os proxies.

Eu fiz com base no GRC porem criei tabelas de controle todas Z e de códigos da sefaz, tambem criei um monitor WD abap especifico para isso e outro no SAP para ficar o mais próximo possivel da MIRO.

Precisar de ajuda, vai postando...

Abraço,

Bruno Lima

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Pelo que entendi, vc precisa fazer a verificação de status na SEFAZ no momento do recebimento do XML do CT-e, é isso?

Se for, note que o SAP NFE 10.0, no módulo de Entradas, já faz isso no standard, a menos da chamada da MIRO, que está programada mais pra frente.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mozart,

Talvez você já tenha concluído, mas é basicamente 100%.

O que dá pra aproveitar é a "idéia", e claro os certificados estarem no mesmo servidor, mas até o objeto assinador provavelmente deverá ser recriado pelo campo ID ser diferente (não fiz CT-e, então não confirmo).

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


Edited by: Fernando Ros on Jul 27, 2011 12:00 AM

Bem lembrado Henrique, informação acima com foco no SAP GRC NFE 1.0.