cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

EFD PIS/COFINS - ENVIO DO ARQUIVO A RECEITA

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Geramos o arquivo no SAP, validamos no PVA, foi assinado digitalmente e agora estamos enviando a Receita, mas está dando o seguinte erro:

A escrituração nao será transmitida. Nao foi possível consultar as bases da Receita. Por favor tente mais tarde.

Recebi informações nao oficiais que a Receita ainda não está recebendo os arquivos do EFD PIS/COFINS.

Procurei no site uma informação oficial mas nao encontrei.

Alguém já conseguiu enviar o arquivo para a Receita ou tem alguma informação que confirme a informação que tenho?

Muito Obrigada desde já!

Kátia Alves.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá Kátia! Tudo bem?!

Acredito que todos aqui estão curiosos com relação a como você gerou o arquivo. Poderia compartilhar sua experiência conosco?

Tenho interesse em especial sobre o bloco F, que ainda está apresentando muitos erros aqui na empresa.

Quanto a sua pergunta, acredito que ninguém tenha tentado enviar o arquivo ainda. Na verdade tenho mantido contato com consultores que estão participando deste projeto em diferentes empresas e todos ainda estão com dificuldades para gerar o arquivo sem erros.

Também obtive a mesma informação que você. Uma fonte de dentro da Receita disse que está torcendo pela prorrogação do prazo tanto quanto muitas empresas. Parece que as coisas estão meio confusas por lá.

Agradeço sua colaboração.

Att.,

Charles

Edited by: Charles Oliveira on May 27, 2011 9:48 PM

Adicionado informação sobre Receita

Former Member
0 Kudos

Oi Charles,

Com relação ao bloco F, temos sim um desenvolvimento específico, porque a empresa de consultoria na qual trabalho desenvolveu para os clientes dela, telas para entradas manuais dos registros do bloco F. Então, através dessas telas eu incluí os valores para que fosse possível gerar esses registros.

Para o seu caso, são muitos registros F a serem incluídos? Uma outra alternativa é informar direto no PVA esses registros...

Quanto a receita, vou aguardar um pronunciamento oficial dela (até agora nao encontrei em nenhum site sobre isso). Também solicitei ao cliente entrar em contato com a Receita e verificar essa informação. Vamos ver....

Abraços e Obrigada,

Kátia Alves.

Former Member
0 Kudos

Olá Kátia,

Já conversamos com o cliente para verificar a viabilidade dos registros do bloco F serem lançados diretamente no PVA, caso o governo não altere a data e a SAP não retorne nossas OSS em tempo. Acredito que isto será possível sim, mas apenas como contingência.

Para os registros F120 e F130, temos um projeto paralelo de uma solução que gerará as informações necessárias. Nosso grande problema no momento é o F100, que não nos atende da forma que a SAP desenvolveu. Para este ainda estou buscando uma alternativa técnica.

Quanto a Receita, acho improvável adiarem o prazo. Na segunda-feira vou tentar descobrir porque não estão recebendo o arquivo. Se conseguir algo te informo aqui.

Muito obrigado!

Abraços,

Charles

Former Member
0 Kudos

Oi Charles, Obrigada!

A boa notícia é que hoje conseguimos enviar o arquivo a Receita. Tudo ok!

Obrigada,

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Charles, bom dia.

Com relação ao bloco F100, conseguimos aqui na empresa gerá-lo com base nos Saldos das Contas envolvidas para este bloco.

Utilizamos os métodos GET_FI_DOCUMENT, SELECT_BLOCK_FOR_FI_DOC, SELECT_REGISTER_F e FILL_REGISTER_F100 e assim conseguimos construir uma lógica entre eles para a geração do mesmo.

Também precisamos criar uma tabela de apoio (tabela Z) para que os campos que não estão no SAP Standard pudessem ser informados pelo usuário (uma espécie de tabela de configuração) e assim geramos este bloco.

Espero ter colaborado.

Att.

Daniel.

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Parabéns Katia!

Já gerou o arquivo? Sem erro algum? Com o Enhancement Note 05 da SAP?

Você deve ter alterado o "standard", pedindo chaves de objeto, correto?

Ou somente ajustando os métodos da BADI foi possível para você gerar o arquivo?

Att.,

Daniel.

Former Member
0 Kudos

Oi Daniel,

Iniciamos sim a aplicação da Note 1589508 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 05. Mas o arquivo foi gerado antes da aplicação dessa nota. Os erros/avisos que houveram foram corrigidos ou no próprio PVA ou na base de dados. As apurações, BLOCO M, foi gerado no PVA através da funcionalidade de gerar apurações conforme descrito no manual do contribuinte.

Na empresa de consultoria na qual trabalho, há uma equipe de desenvolvimento que trabalhou firme no EFD PIS/COFINS mas nao sei te precisar tudo que fizeram, Como sou a consultora funcional do projeto não tenho muitos detalhes técnicos do que foi feito. Mas pelo que sei, os ajustes foram feitos nos métodos da BADI.

Abração e o que precisar fico a disposição!