cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro Transferência em duas etapas MM T.Mov 833/835

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou enfrentando um problema estranho aqui, cujo qual já pesquisei por notas, aqui no fórum e demais recursos.

Utilizo o cenário de transf. em duas etapas, com solução standard de NFe. Na geração da NF do centro de origem (via mov.merc) ocorre tudo certo, nfe autoriza e tudo. Neste momento uma entrada é gerada na tabela J_1BNFE_ACTIVE (monitor da nfe).

O problema ocorre quando efetuo a MBSU no centro de destino. O sistema identifica ser uma NFe, busca os dados da NFe de origem (via doc de material), preenche todos os campos para a NF nova de entrada no centro de destino, porém ao gravar, um erro ocorre no módulo de função J_1B_NFE_UPDATE_ACTIVE (in update task = SM13).

O que acontece aqui é que esta função tenta inserir um novo registro no monitor (até ai tudo coerente..) só que na tabela J_1BNFE_ACTIVE existe um índice unico (não permite duplicidade), pelos seguintes campos (abaixo) o que impede que a mesma nfe seja de saída em um centro e entrada em outro.

MANDT Mandante

REGIO Região do emissor NF-e

NFYEAR Ano da data do documento da NF-e

NFMONTH Mês da data do documento da NF-e

STCD1 Nº CNPJ do emissor da NF-e

MODEL Modelo da nota fiscal

SERIE Série

NFNUM9 Nº NF-e de nove posições

DOCNUM9 NF-e: nº aleatório

CDV Dígito controle p/chave de acesso NF-e

Perdi algo no caminho? Alguém sabe de alguma nota para isto ou já enfrentou este problema? Entendo que estã correto o preenchimento da tabela com os valores da NF de origem...mas este índice eu não entendi...

Grato,

SAP ECC 6.00 Versões..

Componente software Release Nível Supp.Package sup. Descrição do componente software

SAP_ABA 700 0022 SAPKA70022 Componente válido para várias aplicações

SAP_BASIS 700 0022 SAPKB70022 Componentes de base SAP

PI_BASIS 2005_1_700 0022 SAPKIPYJ7M PI_BASIS 2005_1_700

ST-PI 2008_1_700 0002 SAPKITLRD2 SAP Solution Tools plug-in

SAP_BW 700 0024 SAPKW70024 SAP NetWeaver BI 7.0

SAP_AP 700 0021 SAPKNA7021 SAP Application Platform

SAP_APPL 600 0018 SAPKH60018 Logística e contabilidade

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Resolvido.

0 Kudos

Olá,

Problema solucionado. Por algum motivo aqui a nota "Note 1108220 - NFe: Access key not unique in table J_1BNFE_ACTIVE" não estava aplicada. tive que fazer manualmente, uma vez que a versão do APPL não permitia aplicação pela SNOTE.

Grato,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alexandre,

Por favor, não use dois usuários principalmente para obter pontuação através disto.

Pontos removidos, por favor marque a thread como respondida.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

0 Kudos

Boa noite Fernando,

Eu tenho dois usuários pois um foi criado via uma conta da minha empresa que tem acesso a OSS (o login por certificado para mim é muito melhor).

Criei a thread em meu PC de casa e nem notei que era outra conta.

Não lhe conheço, mas vejo que contribui muito com o fórum, o que admiro, mas não pense que respondi para ganhar estes pontos..nem sei mesmo para o que servem....

O intuito foi contribuir com quem tiver o mesmo problema.

Abraços,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alexandre,

Não se preocupe, você não está "marcado", sei que não foi má fé até por que não usaria o mesmo nome.

E obrigado pela contribuição da resposta, continue junto ao forum, os pontos vem automaticamente.

Atenciosamente, Fernando Da Ró