cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SPED PIS/Cofins - Bloco D

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal

Estou com dificuldade em gerar o bloco D do SPED PIS/Cofins: mesmo com a categoria de nota adequada (08 para conhecimento de transporte e 22 para telecom, no meu caso, e os devidos CFOPs cadastrados) o programa não puxa as NFs. Debuguei o bloco e a validação é feita pelos campos TAXSI4 e TAXSI5 (filtro atribuído no início da transação). Porém, para estes tipos de NFs estes campos ficam em branco, então não são considerados.

Alguém teve esta mesma dificuldade, ou sabe me dizer se eu estou interpretando errado estas notas?

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Prezados

Obrigado pelos retornos. Conseguimos solucionar o problema com a correção de todos os IVAs utilizados.

Att.

Tatiana Legal

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia talelegau,

Se a resposta dos colegas te ajudou de algumar forma poderia pontuá-los?

Esta é a forma de dizer obrigado aqui no forum e classificar o impacto da ajuda que cada resposta lhe deu.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Olá!

Acredito que você precise alterar as Leis Fiscais PIS e COFINS dos Documentos de NF (através da transação J1B2N), isso associará aos campos mencionados os CST PIS e COFINS, de acordo com a configuração efetuada nas Leis Fiscais.

Caso não haja configuração de Leis Fiscais PIS e COFINS, sugiro se reunir com a Contabilidade/Fiscal para poder definí-las e após isso, alimentar os campos nestes documentos.

Há também a possibilidade de se amarrar as Leis Fiscais aos "IVAs" para que as mesmas sejam preenchidas automaticamente durante a criação do documento de Nota Fiscal. Assim, você teria a certeza que os documentos serão selecionados por padrão via transação J1BPIS.

Caso nada disso seja possível, utilize os métodos GET_NOTA_FISCAL, SELECT_BLOCK e SELECT_REGISTER_D, para fazer com que a transação traga os documentos necessários ao seu negócio (espero que esta seja a última opção a ser tomada por vocês, uma vez que o "standard" está trazendo automaticamente os documentos de Nota Fiscal).

Atenciosamente,

Daniel.

Edited by: Daniel Carvalho on May 25, 2011 1:16 PM

0 Kudos

Selecione também = space no taxsit4 e 5 para pegar estas notas. Fiz isto e trouxe, ai ajustei a BADI para colocar 50 nas NFs de entradas, e mais na frente vou verificar as configurações de MM.

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá,

Boa tarde.

É importante fazer uma confirmação: todos as enhancement notes lançadas estão implementadas?

1576332 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 01

1580926 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 02

1585025 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 03

1584962 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 04

1589508 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 05

Estas notas contém importantes correções.

Verifique se estão todas corretamente imlpementadas e se isto tem impacto no seu problema.

Att,

Felipe silveira