cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro 202 - NFE

Former Member
0 Kudos

Caros,

Estou com um problema que é o seguinte, o cliente está gerando uma NFe de devolução Writter.

A SEFAZ é do RN.

O sistema de mensageria do cliente é a MASTERSAF.

A NFe está retornando com este erro:

"Erro 202 - Falha no reconhecimento da autoria ou integridade do arquivo digital"

O que pode ser?

Pode ser no MASTERSAF?

A atualização do certificado digital para a SEFAZ RN está ok segundo o cliente.

E também eles utilizam um CNPJ matriz para todas as Filiais.

Já olhei a categoria da NFe e todos os dados estão corretos.

Outra coisa, a NFe não chegou nem no MASTERSAF, então não tem XML para análise, isso quem me relatou foi o cliente.

Fico na dúvida, se a NFe retorna com esse erro, não significa que ela foi para a SEFAZ mas retornou com erro?

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Caros,

Resolvemos o problema, porém o mesmo estava relacionado com a mensageria.

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Olá,

Então é estranho porque não houve nenhuma modificação no Mastersaf desde Abril deste ano.

O cliente alega que estava funcionando normalmente.

Mas já analisei e não encontrei nenhum erro. O cliente também diz que no Mastersaf está tudo correto com o certificado digital. O pior é que a a NF foi Recusada, e não gerou nenhum XML para análise.

Verifiquei o log do SAP e diz: Resending NF-e 000006820 with SCS is an invalid action.

Alguém já passou por isso?

Former Member
0 Kudos

Isso pode ocorrer também se houve modificação do XML ou da nota e a assinatura não foi refeita. Qualquer modificação, por menor que seja, na nota exige que ela ten ha uma nova assinatura. Foi feita alguma modificação direto na base da Mastersaf?

Former Member
0 Kudos

Carlos,

Obrigada pelo retorno.

Onde que eu verifico esse certificado?

É no SAP ou no sistema de mensageria?

Eu sei que fica no PI.. mas como aqui é Mastersaf, onde que eu verifico?

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

provavelmente no sistema de mensageria, mas sinceramente, duvido que vc consiga resolver sem o desenvolvedor ou o suporte da sistema que assina e manda par ao SEFAZ.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Isso é problema na assinatura digital, que nao está assinando corretamente ou nao é do cliente que vc esta enviando a NFe, qual o tipo de certificado que vc esta usando A1, A3 ...