cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

[EFD PIS/COFINS] Timeout em transação J1BPIS

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa tarde!

Estou tentando rodar a transação J1BPIS, mas a mesma está dando dump (timeout).

Preenchi Empresa, Local de Negócio e todos os dados obrigatórios (inclusive o plano de contas) porém dá timeout na leitura da BSIS.

Já apliquei todas as seguintes notas:

1523958 SPED EFD PIS/COFINS New Legal File (Aplicar Basis e Abap)

1530487 SPED reporting u2013 Delivery of Generic Objects (Aplicar ABAP)

1576332 EFD-PIS/COFINS: Enhancement 01

1580926 EFD-PIS/COFINS: Enhancement 02

1585025 EFD-PIS/COFINS: Enhancement 03

1584962 EFD-PIS/COFINS: Enhancement 04

1576883 SPED generic objects: Enhancement 01

Alguém pode me ajudar ?

Att.

Hélio

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá, Hélio.

As notas de "Enhancement" já melhoraram consideravelmente tempo de processamento da J1BPIS porém isso ainda depende muito da quantidade de registros no sistema. Quanto tempo demora até o dump?

Minha sugestão é que você rode o programa em background.

Att,

Jaisson.

Former Member
0 Kudos

Olá Jaisson, obrigado pela resposta.

Demora por volta de 6 minutos a execução sem ser em background quando dá o Dump. Em background, estou com mais de 11 minutos e contando...

Att.

Hélio

Former Member
0 Kudos

Hélio,

O dump de timeout é um parâmetro no sistema que "derruba" depois de um determinado tempo sem atividade. O J1BPIS não está relacionado a isso a menos que o dump seja diferente de timeout.

Conseguiu executar em background? Está executando sem filtro nenhum para um mês inteiro?

Att,

Jaisson.

0 Kudos

Existe um select na BSIS, crie o indice abaixo que o acesso será otimizado.

MANDT

BUKRS

GJAHR

BUDAT

______________________________

Former Member
0 Kudos

Jaisson, mais uma vez obrigado pela resposta!

Você poderia me falar quais os campos que você está preenchendo para rodar a J1BPIS ?

Att.

Hélio

Former Member
0 Kudos

Tarcisio, no momento não vou implementar (nem sugerir aos Basis) a criação do índice, mas agradeço a sugestão. De qualquer forma se a coisa não caminhar pode ser uma alternativa.

Muito Obrigado!

Hélio

Former Member
0 Kudos

Não é necessario fazer filtros no programa afinal você terá que reportar um período inteiro. Minha pergunta era somente para ter uma idéia do cenário. Quantos registros existem na tabela BSIS? Você pode verificar na transação SE16N, informe a tabela BSIS e clique em "número de entradas".

Como o Tarcisio falou, você pode criar índices na BSIS que vão aumentar a performance. Verifique a nota 1135916.

Quanto tempo demorou a execução em background?

Att,

Jaisson.

0 Kudos

Hélio

verifiquei conforme a dica de outro colega que este problema foi resolvido, ver abaixo.

"Apenas confirmando: a solução para o problema acima relatado foi liberada na nota:

1576332 EFD-PIS/COFINS: Enhancement 01

Link para referência: https://service.sap.com/sap/support/notes/1576332

Felipe Silveira"

A SAP liberou uns ajustes na semana passada, seria interessante implementá-los:

Note 1576883 - SPED generic objects: Enhancement 01

Note 1576332 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 01

Note 1580926 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 02

Note 1585025 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 03

Note 1584962 - EFD-PIS/COFINS: Enhancement 04

Former Member
0 Kudos

As notas já foram aplicadas conforme descrito no primeiro post.

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Hrneto,

Eu sugeriria executar a transação com os filtros da aba "Filter Block F", uma vez que lá há o Tipo de Documento, Nº Documento, Data do Lançamento e Conta do Razão (aqui estamos utilizando este último, até porque só faremos a construção do bloco F dependendo dos lançamentos encontrados nestas contas contábeis).

Att.

Daniel

Former Member
0 Kudos

Obrigado Daniel, outra coisa que eu não havia feito era preencher a tabela J_1BPIS_V_CFOP...

Vou fazer testes preenchendo a aba Filter Block F.

Obrigado,

Att.

Hélio

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Helio, bom dia.

Funcionou por aí? Você implementou também as Enhancement Note 06 - 1592091 e também a 1593629?

Att.,

Daniel

Former Member
0 Kudos

Olá Daniel,

me parece que após a aplicação das notas e do preenchimento das tabelas de CFOP específicas da solução o programa está rodando mais rápido e agora está ok.

Obrigado a todos.