cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Execução programa SDV03V02

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos,

Aqui no projeto estamos trabalhando com make to order. Estou tendo muita dificuldade na solução do problema de verificação de disponibilidade, que está sendo feita manualmente. Após uma pesquisa, encontrei o programa SDV03V02, (t-code V_V2) que aloca o estoque na ordem de venda. Escalonei um job para rodar o programa, porém analisando o log, o programa tem apenas redeterminado a data de remessa, sem confirmar as quantidades nas divisões de remessa, o que torna a criação da entrega possível apenas após a verificação de disponibilidade manual na VA02.

Alguém pode me ajudar com a execução desse programa? Acredito que tenha configurações que não foram feitas, daí o resultado obtido não esperado.

At.

Marcio Bell

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Marcio,

No comportamento standard do ERP, os resultados a partir da ATP, via VA02 e V_V2 nem sempre serão os mesmos. V_V2 considera diferentes fatores os quais são considerados na ATP, via VA02. Por exemplo:

-> V_V2 não considera ordens com flag (quantidade e data fixa),

-> V_V2 não considera as ordens já confirmadas

-> V_V2 ignora quantidades confirmadas e, portanto, é possível que outra ordem tenha as quantidades confirmadas fazendo com que a primeira perca as quantidades confirmadas.

-> V_V2 quantidades confirmadas são priorizadas de acordo com a classificação das ordens de venda, a qual não é considerada na VA02.

Sendo assim, os resultados são diferentes.

Além disso, se na V_V2 nada é confirmado, a razão pode ser seu customizing na OVZJ. Por favor, reveja a regra de disponibilidade e se a mesma não está em branco. Em branco quer dizer que você sempre quer a remessa inteira em processos background.

Para permitir confirmações parciais durante processo de backorder, você tem que marcar a regra "E" no OVZJ para a área de vendas relevante, como indica a note 33084.

Espero poder ter ajudado,

Ruy Castro

Answers (0)