cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Contabilização PIS/COFINS para Bonificação

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

estou com um problema para conseguir gerar a contabilização de pis e cofins em movimento Z de bonificação.

Esta entrada é feita direto pela MIGO sem proceso de compras, não valoriza estoque, apenas quantidade e tem todos os créditos de impostos. Para contabilizar impostos, fiz uma copia das conditions na cadeia de valor de TXBR para WA01(utilizada no movimento origem 501) e funcionou bem apenas para ICMS e IPI. Pis e cofins não usa as mesmas regras.

Alguem tem alguma dica para contabilizar PIS e COFINS?

Obrigado

Bruno

Edited by: BrunoC on May 18, 2011 7:23 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.

0 Kudos

This message was moderated.

Former Member
0 Kudos

Olá Bruno.

queria pegar um gancho na sua dúvida. Você diz que conseguiu fazer contablizar o ICMS e o PIS. Fiz a cópis do Movimento 541 para atender um processo de Remessa para Empréstimo de um cliente. Muito, após eu terminar a configuração tudo estava perfeito porém o Cliente só me avisou que precisaria destacar o ICMS dos materiais enviados (MP, Embalagens e Peças) para Empréstimo depois que eu já tinha feito tudo.

Resumindo, como fiz uma cópia do 541, na NF não destaca e, consequentemente, também não contabiliza o ICMS. Tentei criar uma contablização inserindo um registro com o novo Movimento criado(Y51) na T156SY e associando-o na T156 e na MIGO_T156 como achei num post do Carlos Moçato, porém, acho que fiz ou deixei de fazer alguma pois agora, a NF sai com o o ICMS porém, no Movimento(feito via MB1B pois pela MIGO ta dando pau!) mesmo eu fornçando o IVA ele não determina os Direitos Fiscais automaticamente. O que antes de "marretar" fazia ...

Como você fez? Você pode me enviar um documento?

Grato,

Luiz Felipe Abrantes

Edited by: labrantes on Jun 27, 2011 7:53 PM

Former Member
0 Kudos

Olá Luiz,

na verdade eu disse que não estava conseguindo contabilizar o PIS e COFINS. Consegui apenas IPI e ICMS. Para isso copiei as cadeias de valores usada no movimento referência para WA01. Me passa seu email que eu mando o documento.

abraço,

Bruno

Former Member
0 Kudos

Pegando um gancho na dúvida efetuei a configuração do 901 para efetuar a contabilização num documento contábil através da operação só que meu usuário ainda deseja efetuar o seguinte procedimento "Contabilizar impostos transações de bonificação e venda por conta da ordem de terceiros as entradas de bonificação (mov901) e venda por conta e ordem de terceiros (mov811), são realizadas através da transação migo. Neste momento registramos as notas fiscais no livro fiscal, e abastecemos o estoque. Nas entradas de matéria prima, temos direito ao crédito dos impostos. Para isso, precisamos contabilizar os impostos no momento da entrada."

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.

0 Kudos

Bom dia Bruno.

Estou com o mesmo problema.


Será que você pode mandar pra mim esse documento também?

Por favor!

Estou perdido nesse assunto..rsrs

Abraços