cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problemas com Impressão

Former Member
0 Kudos

Temos em nossa empresa um servidor com Windows 2008 Server R2 e clientes com acesso via RDP com Windows Vista e Windows 7!

Instalamos a vesão para 64 bits do Add-on Crystal versão 2.0.0.7. Localmente funciona normal, mas numa seeão RDP ao tentar imprimir exibe o seguinte erro: "Print driver host for 32 bit application parou de funcionar".

Alguem já passou por este erro????

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Roberto,

por acaso você deve estar tentando imprimir naquela impressora que o RDP Cliente publicou no servidor?. Comigo aconteceu a mesma coisa, algumas impressoras eu consegui resolver, outras não.

Tente fazer o seguinte. Se o seu terminal tiver uma impressora, por exemplo, HP 1020w, instale os drivers desta impressora no servidor, pode instalar ela até na LPT1, é só pra carregar os drives, depois pode excluir ela do servidor.

Em alguns casos que tive, principalmente usando Applicação Remota do Windows 2008, a impressora que não funcionou de jeito nenhum, o único jeito foi fazer uma VPN entre as empresas e os acessos externos, assim instalei a impressora no servidor com acesso direto ao IP dela.

Recomendo você a instalar o Crystal Reports Runtime, perdi um tempo desenhando gráficos no Crystal reports, colocando nome nas séries, e nos clientes aparecia o nome dos campos, foi só atualizar o cliente que resolveu,

Você consegue o download dele direto da SAP.

Abraço

Fabio

SAP 8.82 PL16 / SAP 9.0 PL13 (test)

Crystal Reports 2013

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela atenção já tentei a instalação da impressora no servidor, mas infelizmente não funcionou!

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Roberto,

Passei pelo mesmo problemas e conseguir resolver com um hotfix da microsoft para windows 8 estou enviando um link para download.

https://mega.co.nz/#!OFoFgDYY!da6REseg6NKu6wrC928zgEBZlCv2lfHRiUEcjsR4F50

Qualquer duvida estou a disposição.

Former Member
0 Kudos

Correção foi no Windows 2008 Server R2 o problema o hotfix é pra windows 2008 server

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Experimentou instalar os runtimes 32bits também?

At. Junior.

Former Member
0 Kudos

O crystal Runtime que esta instalado é o de 32 bits...

Former Member
0 Kudos

Junior, bom dia!

Estava com um problema de impressão em um SAP B1 64, o add-on parava de funcionar, segui a dica para instalar o Crystal em 32 e resolveu o problema.

Obrigado,

Gustavo.