cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe parada no Monitor GRC na guia ERRO ATUALIZACAO STATUS ERP. Erro Erp 105

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou uma nfe parada no monitor GRC, na guia ERRO ATUALIZACAO STATUS ERP. Quando pressiono o botão Atualiza Status Erp Novamente, apresenta a mensagem Status de documento NF-e 8 não está definido.

No ECC 5.0, a transação J1BNFE, apresenta a engrenagem e status da comunicação do sistema é Erro de validação & inutilização solicitada.

A primeira impressão é que houve erro de cadastro, mas o usuário emitiu outra nfe idêntica 1 hora depois e obteve sucesso.

Por algum motivo desconhecido por mim esta nfe ficou parada nesta situação e não segue o processo. Não gerou lote e muito menos XML. Deve ser cancelada ECC 5.0.

Agradeço deste já.

Att. Ronaldo

Moinho Sul Mineiro

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ronaldo,

O problema está no cancelamento desta NF-e inutilizada.

Verifique os passos manuais da SAP Note 1298283, principalmente o tópico J_1BNFE_MAP_TYPE.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Verifiquei a nota 1298283 e como disse só falta acrescentar:

Maintain table J_1BNFE_MAP_TYPE

Use transaction SE16 and display the table entries.

Push CREATE (F5)

Insert records

MSGTYP DOCSTA SCSSAT

8 Space A

9 Space B

By saving ignore the warning about changing SAP Objects.

O restante está tudo aplicado.

Depois de executar este procedimento, devo renviar a nfe pela transação J1BNFE ou pressionar o botão EXECUTAR ATUALIZAÇÃO STATUS ERP NOVAMENTE, no monitor GRC?

Grato pela ajuda.

Att. Ronaldo

Moinho Sul Mineiro

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ronaldo,

Exatamente isto, após adicionar os dados vá no GRC e reenvie ao ERP.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Funcionou corretamente.

Muito obrigado.

Att. Ronaldo

Moinho Sul Mineiro.

Former Member
0 Kudos

Ola Fernando,

Primeiramente me desculpe, caso esteja postando minha pergunta no local errado, essa e minha primeira vez. Bem, estou com um problema parecido, uma nota fiscal de saida foi gerada com o campo distrito em branco, resultou na na rejeicao da nota, quando deveria ter retornado com o codigo interno 8, porem vem com o codigo interno C. Nos usamos GRC e migramos para o SP16. Por algum motivo, a nota nao retorna com o codigo interno 8.
Poderia me informar como posso fazer para que essa "pre- validacao aconteca?

Grata,

Erica.

Answers (0)