cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Número de lacunas NFe

Former Member
0 Kudos

Oi,

Nós mantivemos o número varia de NFe no sistema SAP e, embora o controlo da NFEs através J1BNFE transação, vejo que às vezes existe uma lacuna nas faixas de número de NFe, alguém por favor pode me aconselhar porque isso está acontecendo??

Existe algo que iam faltando?

Por exemplo:

TXN: J1BNFE

000000100

000000101

000000102

000000103

000000107

000000108

000000109

000000112

Muito obrigado ...

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia adv fico,

Isto normalmente acontece quando não se utiliza o decouple, que separa a gravação x da numeração/transmissão.

Não basta as notas, você tem um customizing se me lembro bem na filial onde configura o CALLRFC para 1, 2 ou 3. Procure no fórum pela keyword decouple.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Obrigado Fernando,

IMG -> Cross-Componentes da Aplicação -> Geral Aplicação Funções -> Nota fiscal -> CNPJ Negócios Locais -> Output -> Atribuir numeração ea impressão Parâmetros

Aqui para o nosso código correspondente empresa, local e forma de negócio que temos mantido a opção RFC como em branco.

Você poderia por favor informe o valor que deve ser dado aqui e qual é o efeito desse valor as lacunas NFE numeração?

Adv.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Adv.

CALLRFC = espaço = Não utiliza-se o decouple, a numeração + transmissão ocorre junto da gravação... se rolar rollback creéeeeu

CALLRFC = 1 = Numeração e envio pelo monitor J1BNFE botão "Set NF-e Number"

CALLRFC = 2 = Numeração pelo monitor J1BNFE botão "Set NF-e Number" porém transmissão por job (programa J_BNFECALLRFC)

CALLRFC = 3 = Numeração e transmissão pelo job (programa J_BNFECALLRFC)

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Desculpem-me por esta resposta tardia Fernando ...

Sim, temos utilizado a CALLRFC = em branco (sem valor)

Mas a minha pergunta foi: por que e como esses números NFe estão sendo ignorados? Surpreendentemente, os números NFE ausentes não são em todos os povoados do sistema?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia adv fico,

Não existe um motivo exato, cada instalação tem seu motivo principal, pode ser instabilidade, problema de banco de dados, algum desenvolvimento Z em uma BAdI / EXIT....

O que causa é o seguinte, antes quando a numeração + transmissão era feita juntamente com a preparação para gravação / gravação, pelo fato de se pegar do objeto numerador o NÚMERO NFE e após este ponto realizar ainda diversas ações, códigos, gravações, preparação... Poderia acontecer que a gravação ou a preparação para gravação fosse interrompida com alguma mensagem qualquer.

Como o NÚMERO NFE já havia sido obtido ele "gera" o pulo de numeração.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Obrigado Fernando ... atribuídos pontos também ...

OSS Basicamente eu ter aplicado nota 1471696 e manter o controle sobre a NFE numeração a partir de agora.

Mais uma vez obrigado por me guiar ..

adv