cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Diferença de dados na IQ09 e MMBE

0 Kudos

Olá Gurus de SAP de plantão,

Estou com o seguinte probleminha, e se alguem pudesse me ajudar ou dar uma luz do que posso fazer agradeceria muito.

No ambiente de produção/qualidade ao acessar a iq09 e fazer a busca de um material pelo seu numero de serie o report gerado me informa que ele esta :

Nº série T breve Material StatSist StatUsuár. Cen. Dep.

ECM00214 Med 10001884 DEPS DEPS 5400 5402

na MMBE o mesmo material não se encontra no centro 5400 dep 5402 como sitado acima e nem na MM03 informa que tem esse material nesse centro. Esta tudo zerado. Só na IQ09 e IQ03 que eu acho essa informação que existe um num. serie para esse centro/dep.

Alguem teria alguma ideia o porque está ocorrendo isso, ou em q tabelas eu posso alterar essas informações?

Att,

Edited by: Bruno Fernandes de Arruda on May 10, 2011 2:15 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fabio_almeida
Active Participant
0 Kudos

Olá Bruno,

Você está enfrentando uma inconsistência entre o cadastro do serial number w seu estoque próprio.

Vejo duas possibilidades para corrigir seu problema:

1 - Seguir os passos da nota 316868 (tópico '2') e executar o report RISTEQ07 na trx SE38 (primeiro em test mode e depois in change mode se for identificada a inconsistência).

2 - Realizar um inventário físico para o material/planta afetado (isso está descrito na nota 612132). Basicamente você deverá criar um physical inventory document na trx MI01, entrar com a qty contada (física) na trx MI04. No passo da MI04 vc poderá 'amarrar' o serial number faltante (informando ele manualmente) com a qty em stock.

Espero que essa informação lhe ajude.

Abs,

Sorte.

Fábio Almeida

MM Consultant

0 Kudos

Olá Fabio,

Vlw pelas dicas mas a primeira não deu certo e não me trouxe nenhum inconsistencia, a segunda o usuário falou que não poderia fazer pois iria gerar custos e esses custos a gerencia dele não iria aprovar.

Teria mais alguma ideia do que eu poderia fazer?