cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Rejeiçã0 528 - Rejeição: Valor do ICMS difere do produto BC e Alíquota

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Senhores,

Estamos emitindo algumas notas de saída e estamos encontrando o seguinte erro no imposto ICM3 que está gerando a rejeição 528:

Na tabela J_1BNFSTX no ambiente ECC os dados para o imposto ICM3 de valor base (campo BASE ) e valor ( TAXVAL ) estão certos, mas o campo RATE está sempre vindo com 13.25% o que nao bate, por exemplo, temos um valor base de 3.436, 43 onde o valor calculado é de 618.56 , que é calculado com o rate certo ( 18% ) , porem no campo especifico sempre vem esse valor de 13.25.

alguem já passou por isso? Alguem pode me ajudar?

Grato

Ataulizando Informacao: segundo o SD, se vc pede para recalcular os impostos da NF ela coloca os valores corretos e a NFe é enviada corretamente. Alguem sabe o porque isso ocorre?

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on May 10, 2011 3:29 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Carlos

Estamos com o mesmo problema aqui no cliente.

A BX16 fica zerada, porém, efetua o cálculo corretamente.

Já apliquei a nota 984871 e alterei as fórmulas, também já fiz o que você havia comentado acima de B/ B/ e branco.

Mas nada disso faz com que os o campo seja populado com seus 12%, 17% ou 18% que seja.

Teria algo a mais que eu estaria ignorando nessa solução?

Poderiam me dar um help neste case?

Desde já agradeço.

Att.,

Michelly

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Na J1BTAX basta mudar as condition de SD para o BX16 e BX44 p/ B, B e branco

0 Kudos

Carlos,

Vou procurar por esta nota. Muito obrigado pelas informações!

Fernando

0 Kudos

Carlos,

Obrigado pelas informações.

Fernando

0 Kudos

Olá Carlos,

Você conseguiu resolver esta questão? Acredito que estamos passando pela mesma situação.

Temos duas notas fiscais rejeitadas pela SEFAZ com o erro 528. Verificando na J1B3N, percebemos que um dos itens está com a alíquota errada. Por exemplo, o ICMS para venda e cálculo do ST no caso seria de 18%, mas por algum motivo temos 22.50% no campo J_1BTXRATE. Ou seja, o sistema já grava na tabela J_1BNFSTX este valor, consequentemente o XML é montado com esta alíquota o que certamente deve ser o motivo da rejeição.

Interessante é que apesar da alíquota estar errada, o cálculo está correto. Ou seja, o mesmo é realizado com a alíquota de 18%.

Verificando as configurações da J1BTAX tudo está ok. No documento de faturamento e na ordem de venda, a condição está com alíquota de 18%, enfim, tudo certinho...

Você conseguiu evoluir com este assunto?

Obrigado.

Fernando

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

O seu problema é quando usa a BX44 ou a BX17?

0 Kudos

Carlos,

Na verdade ocorre com as duas:

ICM3 - BX16

ICS3 - BX44

0 Kudos

Senhores,

Apenas como um feedback, o problema foi resolvido alterando o mapeamento das condições para a NF. Deixamos o seguinte:

ICM3 - Alterando de BX 16 para BX13 (montante da condição)

ICS3 - Alterando de BX44 para ISIC (montante da condição)

Fernando

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Fernando, existe uma nota da sap sobre isso mas eu nao lembro qual era o número, mas basicamente era mudar o "Condition TYpes SD" na J1BTAX para o BX16 e o BX44 da seguinte forma:

Cond.Class = "B" ( prices )

Calculat. TYpe = "B" ( fixed amount )

Cond. Category = deixar em branco

creio que isso já irá resolver o seu problema

Edited by: Carlos Rodrigo Pereira on Jul 29, 2011 2:26 PM

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

acho que esqueceram de mim, Fernando/Henrique, podem me ajudar com isso ?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

É que não sei o que está acontecendo... deixei pra quem possa ter passado por isso.

E ainda estou pensando... por que o sistema funciona de um jeito na criação e de outro na alteração...

Tem desenvolvimento Z no meio não né?

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Não fernando, estou aqui ajudando o pessoal da empresa na implementacao do SaaS da SAP, e esta dando esse problema, e como se trata de SAAS estamos usando basicamente o standart

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O que vc quer dizer com SaaS? É o All-In-One (pra SME)?

Se for, é tecnicamente a mesma coisa que o ERP, com uns cenários pré-configurados.

Tb nao respondi pq desconheço, mas me parece erro de configuracao na J1BTAX, ou erro de código local.

Aconselharia abrir chamado no XX-CSC-BR-NFE.

Vc falou que não é só no XML, na STX ele já guarda errado né? Na J1B3N ele mostra errado tb?

Ainda, tem Z na pricing/tax engine?

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

é sim, é o servico de cloud que estamos colocando junto com vcs da sap. tbem estou achando que pode ser erro de configuracao mas ainda estamos avaliando.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Saquei, com o Solution Center?

Manda o Fernando Augusto configurar direito essa poha! Rs...

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

vou ver com o pessoal, mas acho que essa sera a ultima opcao aqui

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Tou zoando.

Abre o chamado, o pessoal do suporte ajuda a debugar.

Abs,

Henrique.