cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cálculo de Custos ordem de venda de Materia-prima Configurável e Comprada

Former Member
0 Kudos

Pessoal

Tudo bem ? Tenho uma dúvida em relação ao cálculo de custospor ordem de venda de uma matéria prima configurável e comprada.

Conforme o exemplo do Help da SAP : "Se uma estrutura de bicicleta na cor "Prata" é encomendada, o fornecedor adiciona um suplemento de US$ 20. O usuário cria uma condição de variante denominada PRATA. Quando uma estrutura nessa cor é selecionada, a condição de variante é adicionada ao preço automaticamente".

A minha situação é similar a esta.

Eu desenvolvendo uma user-exit para efetuar o cálculo de custos de materias primas configuráveis e compradas. Esta user-exit será uma nova estratégia de avaliação que irá substituir o registro info. Hoje temos uma estratégia de avaliação que traz o valor do registro info com cotações e pedidos. Esta exit irá trazer somente o valor o Registro info puro sem cotações e pedidos.

Nesta exit, estou buscando a condição Variante do Registro info (campo - montante, tabela KBETR-KONP) e multiplico o valor da caracterísitica (campo ATWRT - função CUCB_GET_CONFIGURATION. O valor do campo "Instancia" eu pego do campo"CUOBJ" da tabela "VBAP").

Eu fiz dois testes com cálculo de custos com ordem de venda diferentes e matérias primas diferentes para testar esta situação.

No primeiro caso a lógica estava correta e funcionou pois o campo ATWRT tinha valor numérico e o cálculo de custo estava correto. Mas no segundo caso não funcionou pois o campo ATWRT não tinha valor numérico.

Minha dúvida é qual é a lógica para calcular o cálculo de custos de ordem de venda de matéria prima prima comprada ? O campo ATWRT é o campo com a quantidade da característica ? Quando não for numérico, como deve ser tratada esta situação (devo tratar este campo ATWRT igual a 1) ?

.

No aguardo

André

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Movendo para o fórum correto.

Abs,

Henrique.