cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

EFD PIS/COFINS - Registro 0600

Former Member
0 Kudos

Olá,

No registro 0600 (SPED PIS/COFINS) é necessário informar os centros de custos referenciados nos documentos escriturados.

Este registro é preenchido via BAdI. Para preenchê-lo é preciso buscar os documentos e baseado nestes buscar os centros de custos.

Acontece que a SAP não forneceu a lista de documentos como parâmetro de entrada no método FILL_REGISTER_0600. Vou precisar selecionar todos os registros novamente, sendo que a SAP acabou de selecioná-los algumas rotinas acima?

Alguém já preencheu o registro 0600? Selecionou os documentos novamente?

Att.,

Charles

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

A SAP respondeu minha OSS e pelo visto a interface da BADI não vai ser alterada de forma a facilitar nosso trabalho.

Adotaremos a seguinte solução:

Ao preencher o campo COD_CCUS nos registros em que ele aparece (esse preenchimento deve ser feito via BADI) o incluiremos em uma tabela interna. No método FILL_REGISTER_0600 recuperaremos esta tabela interna e com base nela buscaremos as informações dos centros de custos.

Assim alcançaremos o resultado pretendido: gerar no arquivo apenas os centros de custos relacionados aos registros escriturados.

Obrigado pela opinião de todos!

Att.,

Charles

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Estou com a mesma dúvida, é necessário desenvolver uma lógica para buscar os centros de custo que foram citados nos outros blocos?

Former Member
0 Kudos

Olá Daniel,

Aqui na empresa buscamos todos os centros cadastrados. Não é a melhor solução, já que o programa já tem os códigos dos centros usados nos outros blocos e bastaria, no máximo, buscarmos as descrições.

Acredito que o PVA não vá reclamar por estar informando algum centro que não é usado na escrituração. Mas se podem complicar para que simplificar, não é mesmo?! Abrimos OSS mas ainda não resolveram.

Sds.,

Charles

Former Member
0 Kudos

Olá Charles,

Realmente se o PVA não gerar nenhum alerta a sua solução é a mais pratica possivel. Enquanto a SAP não disponibilizar algo mais completo vou enviar todos os centros custo.

Att

Daniel

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Olá!

No nosso caso não vimos ainda necessidade de geração deste registro. Me parece que ele não é obrigatório.

Att.

Daniel.