cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cadeia de Contabilização - Saída para Perda com NF

rrsrodrigo
Explorer
0 Kudos

Pessoal boa tarde,

Gostaria de saber se após criar cadeias de contabilização para tipo de movimento "Z" cópia do standard 201 é possível estorná-lo?

O cenário é o seguinte:

Criei um tipo de movimento Z01 com cópia do 201, acrescentei a string WA01 para contabilizar o ICMS/PIS/COFINS, até ai tudo correu perfeitasmente bem, ou seja, no processo de baixa por perda com esse movimento criado estou contabilizando perfeitamente correto, o problema é quando preciso estornar este lançamento por algum motivo, recebo a seguinte mensagem:

(Saldo não nulo: 0,35 Débito: 1,27 Crédito: 0,92)

(Nº mensagem M7050)

E com isso não consigo entregar o cenário.

A pergunta é: É possível estornar esse lançamento? Se sim, existe alguma configuração a mais para fazer?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Abs.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Rodrigo,

O movimento 201 não está preparado para a utilização de Notas Fiscais.

Você já checou se um dos movimentos localizados encaixa com o seu processo?

Você pode checar a lista dos movimentos localizados na nota SAP 123124.

Tente verificar se um dos localizados atende ao seu processo e efetue um novo teste.

Atenciosamente,

Carla Kunz Bussolo

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Olá Rodrigo!

Estou com o mesmo problema.....Você conseguiu resolver o seu?

Abs,

Mário

Former Member
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

Você conseguiu fazer o seu movimento Z01 (201) "enxergar" exceções dinâmicas da J1BTAX?

Criei este mesmo cenário, consegui contabilizar e escriturar ICMS, porém sempre busca as alíquotas na J1BTAX, tabela J_1BTXDEF, desprezando a J_1BTXIC3por exemplo.

Abrs, Marcelo.

rrsrodrigo
Explorer
0 Kudos

Carla bom dia, muito obrigado pelo pronto atendimento.

Então, quando eu tiro a string WA01 da J_1BIM01V e somente emito a NF via derivação de categoria de NF na J_1BIM02V sem contabilização, o cenário emite a NF normalmente e também estorna o lançamento cancelando a NF também normalmente. A questão mesmo ficou só por conta da contabilização para estornar os créditos adquiridos na compra da mercadoria.

Obrigado.

Att.