cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro em Configurações de Formulário

Former Member
0 Kudos

Pessoal, bom dia.

Estou com um problema em um cliente e gostaria de saber se alguem consegue me ajudar.

Ao carregar o documento de Pedido de Venda, o usuario nao consegue enxergar a descrição do item no Grid, mesmo sendo alterado nas Configurações de Formulário, ou seja, ao alterar por esse botao a descriçao é carregada...Mas ao sair da tela e voltar novamente a ela, o campo Descrição do Item desaparece novamente...e o usuário tem que entrar nas Configurações de Formulario sempre que carregar o Pedido.

Alguem sabe me dizer o porque dessa ocorrencia?

Fico no aguardo e grato no momento.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Valter.

Realize um teste.

Coloque a coluna na tela do usuário, em seguida feche a tela do pedido de venda e também feche o SAP.

Entre novamente no sistema e verifique que a coluna continua la.

Isso geralmente acontece quando o usuário não fecha o SAP de forma normal e sim encerra o Windows direto sem fechar o ERP.

At. Junior.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Alaito.

Este teste foi realizado, e mesmo logado como admin o problema persiste.

Encontrei algo no forum americano e segundo eles seria a forma de fechamento da tela, ou seja, ao inves de fechar pelo X - fechar, encerrar o B1 por Arquivo->encerrar, pois ao fechar o B1 as modificaçoes nao serao gravadas.

Mas de qualquer forma agradeço a ajuda.

Former Member
0 Kudos

Valter.

Estas configurações são gravadas no perfil do usuário.

Talvez limpando o perfil do SAP do usuário na pasta Local SettingsApplication DataSAP

At. Junior.

Former Member
0 Kudos

Problema resolvido.

Obrigado a todos pela solução.