cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE

Former Member
0 Kudos

Caros, boa tarde!

Alguém já passou por essa mensagem na NFE:

"297 Rejeição: Assinatura difere do calculado"??

O que fazer??

Att.

Patrícia.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Senhores, bom dia!

Obrigada pela ajuda. Conseguimos atualizar a NFE.

Att.

Patrícia.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Patrícia,

Vou dividir contigo um caso de 297 com a Sefaz MG.

O cliente, mesmo após ter atualizado o SP17 (que elimina 100% dos caracteres especiais, e praticamente zera o 297 na Sefaz MG) ainda continuava com rejeições 297, ao analisar o XML encontrei caracteres especiais, o que seria impossível no SP17.

Tinha um enhancement no código após a validação que estava sobreescrevendo o valor de uma tag de informação adicional que tinha sido tratado pelo validador pelo que tinha recebido diretamente do ERP, sem tratamento.

Lição aprendida 1: para todos que por acaso fizeram enhancement ou precisaram modificar valores na BAdI ENRICH_XML_DATA, tenham o cuidado de garantir que seja enviado somente dados limpos.

Lição aprendida 2: evite sair da linha do standard, algo resolvido acaba indo para customer project novamente.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

PS: Patrícia, verifiquei que nesta conta com nome Clayton tem várias perguntas não encerradas, sendo que algumas já estão respondidas e resolvidas, poderia solicitar ou você mesmo marcá-las como respondidas e pontuar os colegas que lhe ajudaram? Agradecemos. Veja Regras de Comportamento

Edited by: Fernando Ros on Apr 30, 2011 8:13 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Patricia,

Tem uma nota sobre caracteres especiais no SP17 que remove acentuações e caracteres especiais por completo, você tem que ter o validador ligado também.

Mas se você está falando de Sefaz MG, parece que tem um else por lá que alguns erros nao itentificados voltam como 297 (acho que eles implementaram o 999 como 297), ao tentar novamente como o Bernardo comentou pode funcionar.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Sim. No meu caso SEMPRE é devido a problemas na SEFAZ. Caso, após tentativa de reenviar a nota via J1BNFE (reset & resend) continue retornando com o mesmo erro sugiro contactar a SEFAZ e informa-la do ocorrido.

obs.: Isso caso utilize o GRC.

At.,

Bernardo Braga

Edited by: Bernardo Tavares Braga on Apr 28, 2011 7:21 PM