cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Carta de Correção Eletrônica (CC-e)

Former Member
0 Kudos

Por favor, alguém poderia me informar se já estão disponíveis as notas Sap para a Carta de Correção Eletrônica (CC-e) ?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Leandro,

A solução está no forno, quase saindo, porém não foi "testada"... As secretarias ainda não liberaram um webservice para os testes, então aguardemos...

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Ok, muito obrigado Fernando.

Abraços.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Fernando

Me diga uma coisa, esse assunto me interessa muito, vcs ai da SAP já tem uma previsão de quando o serviço vai estar liberado e de quando MAIS OU MENOS, vão liberar o CCe , obviamente SE TUDO SEGUIR O CRONOGRAMA ?

Obrigado

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

Obrigado por perguntar segue mais detalhes. Lembrei de comentar que a solução que está no forno praticamente só aguardando os webservices para fechar o desenvolvimento é para o NFE 10.0, foco atual dos novos desenvolvimentos, e este desenvolvimento está sendo migrado para o 1.0 (estou na Alemanha para isto).

Realmente não tenho datas oficiais, mas em termos de suposição a previsão é diferente para os dois produtos por questões de entrega, tradução e fechamento do produto em si não sei detalhes agora.

Te diria que a intenção é que seja liberado após o ambiente Sefaz Homologação estar disponível e antes da Sefaz exigir isto em Produção.

Acho que os dois únicos pontos que poderiam causar um atraso maior seriam 1) a Sefaz nao liberar 2) O que a Sefaz liberar estar diferente dos documentos anteriormente liberados, pra ter uma ideia atualmente a "Sefaz aqui é virtual mesmo"..rsss simulação de resposta.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia..

Alguem sabe dizer se SAP já disponibilizou as notas para CC.? pois o prazo para liberação da sefaz é 01.07.2011

Fico no aguardo..

Bom dia a todos.

Att;

Ângelo Junior

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ângelo,

Previsões continuam conforme último post.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

fernando

Vc sabe o ato COTEP ou altecao que posterga a entrada da CC-e?

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Angelo,

Você pode acompanhar pela nota SAP indicada no tópico

Abraços

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Olá Bruno,

Segundo o link abaixo, a SEFAZ RS e a SEFAZ VIRTUAL RS publicaram os links para Recepção de Eventos em Ambiente de Homologação:

http://www.spedbrasil.net/forum/topics/nfe-carta-de-correcao

https://homologacao.nfe.sefaz.rs.gov.br/ws/nferecepcaoevento/nferecepcaoevento.asmx

https://homologacao.nfe.sefazvirtual.rs.gov.br/ws/nferecepcaoevento/nferecepcaoevento.asmx

Não encontrei nenhuma notícia oficial da SEFAZ RS, mas testei os links e os mesmos estão acessíveis.

Abraços.

Pedro Baroni

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Valeu Pedro, o pessoal do dev já está testando os serviços de CC-e.

Abs,

Henrique.

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Obrigado, já estamos testando.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

E ja sabem quando que liberam a nota para o CCe???

0 Kudos

Olá Carlos.

A nota 1589975 foi atualizada, anunciando a liberação da nota 1575364 para implantação da CC-e para o ERP.

Consulte a nota 1589975 para as datas de atualização do SAP NF-e 1.0 e SAP NF-e 10.0.

Abçs

Heron Caetano

www.hcaetano.blogspot.com

Former Member
0 Kudos

Henrique,

O documento NFE_CCE_SAP_Library.pdf relacionado a SAP Note 1575364, descreve a integração com outros sistemas de mensageria diferentes do SAP GRC NF-e.

A RFC para envio dos dados, a J_1BNFE_CCE_OUT não envia o DOCNUM da NF-e cuja CC-e está relacionada, porém na RFC de retorno, a J_1BNFE_EVENT_IN, o DOCNUM é requerido, o que poderá impossibilitar sistemas de mensageria de consistir os dados e retornar essa informação (DOCNUM).

Existe a possibilidade de inserir o DOCNUM como parametro da RFC J_1BNFE_CCE_OUT?

Obrigado.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Vanessa,

vou repassar essa questão ao pessoal de desenvolvimento.

De qq maneira, o docnum vai na J_1B_NFE_XML_OUT, que cria a NF-e original - vc nao poderia ler o docnum de lá?

Bastaria que o sistema persista esse docnum original.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Alguém tem notícias se os demais estados já disponibilizaram os webservices de homologação para CC-e?

Nós aqui da empresa particularmente precisamos dos estados de GO, MT, PR e SP.

Obrigado,

Mateus.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Mateus,

os endereços disponíveis estão em . Da tua lista, MT e SP já tem endereços lá.

T+

Waldemar

Edited by: Waldemar Roberti on Sep 20, 2011 11:29 AM

Answers (0)