cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cancelamento NF-e

andre_fachin
Discoverer
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Apos a atualização do ECC p/ EHP4 SP08, passamos a ter uma a seguinte situação,

O cancelameto de NF-e ainda não númeradas/enviadas ao sefaz não esta mais funcionado da mesma forma que anteriormente.

Estamos utilizado p/ o envio o Decouple RFC 1, numeração e envio pelo monitor, antes da atualização era possivel fazer o concelamento das notas das notas via monitor sem elas serm numeradas e enviadas ao SEFAZ, apos a atullização esta dando a mensagem de solicitação de autorização de estorno da NF-e não é permitida.

Vc já passaram por essa situação.

André

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá André.

Tenho um ambiente que foi migrado extamente nessa versão e não temos este problema? É MM? Essa mensagem de erro retorna ao lançar o cancelamento na MBST?

Abraço

Eduardo Chagas

andre_fachin
Discoverer
0 Kudos

Tudo bem Eduardo?

Temos esses casos em MM tranferencias saida por MM e faturamentos em SD, nos dois processo o usuário identifica algum erro e deseja cancelar antes de fazer a numeração/envio da nota.

Antes da atualização p/ EHP4 era possivel fazer o cancelamento pela J1BNFE.

Att,

André

Former Member
0 Kudos

Então... se a NF-e ainda não tem numeração você cancela o documento na origem. Quero dizer não via J1BNFE. No caso de MM você vai cancelar na MBST.

  • que me recordo isso não mudou! Digo não era procedimento fazer o cancelamento de uma NF-e sem numeração via J1BNFE.

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Pessoal,

Acredito quer a nota 1566913 tenha a resposta para o problema do André. A funcionalidade passa a ser pelo monitor e não mais pela transação de origem, mas pelo menos dá para fazer.

Eu acredito que tem sentido o sistema dar esta possibilidade, uma vez que, se eu ainda nem numerei a NF (erro interno da empresa ou mesmo de sistema) não posso estar obrigado a enviá-la para a SEFAZ só para estornar depois.

Abraços,

Alexandre

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Não estou certo sobre este assunto, mas acho que o "destino final" de toda NF-e é ser enviada, mesmo nesta situação em que não foi numerada. Na verdade, em sendo não numerada, poderia ser ignorada mas acho que não é assim o desenho....

Por exemplo, nos campos da Active não tem um status como "cancelado no sistema fonte e não é necessário comunicar Sefaz já que não tem número".

@André, qual o número da mensagem de erro que você recebe?

Desculpe se confundi mais que ajudei.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

0 Kudos

Oi Fernando,

No nosso caso estamos exatamente com este problema (temos uma série de notas que foram criadas incorretamente por um processo automatizado que falhou). Antes de enviarmos tudo e cancelar depois buscamos uma solução. O tema, de fato, não é nada claro.

Parece que a SEFAZ também estaria "observando" e pedindo explicações para altos volumes de cancelamento.

De qualquer forma, estamos implementando a nota que mencionei. Depois posto aqui o resultado de nossos testes e conclusões.

Abraços,

Alexandre

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia André,

Saiu uma SAP Note sobre este tema, acho que é o que você originalmente estava procurando.

SAP Note 1640055 NF-e: 'Cancel Source Doc.' fails when NF-e not numbered

Atenciosamente, Fernando Da Ró