cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Grupo de campos no Dado mestre de clientes.

Former Member
0 Kudos

Um cliente solicitou o bloqueio ou a ocultação dos campos "Direito fiscal de ICMS" e "Direito fiscal de IPI".

Quando fui ocultar os campos percebi que eles estão unidos em um grupo de campos standard chamado "Impostos Brasil: ICMS, IPI, S.T." e dentro desse grupo estão também os campos "Isento ICMS", "Isento IPI" e "Grupo SubFiscal". Esses outros 3 campos não podem ficar ocultos ou bloqueados.

É possivel separar esse grupo de campos para que eu possa ocultar apenas o "Direito Fiscal de ICMS" e "Direito FIscal de IPI"?

Se sim como eu posso fazer?

Att

Daniel H. Burgardt

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Daniel,

Infelizmente, esses campos tem um link e não podem trabalhar separadamente. Eles pertencem ao CAM (gerenciamento central de endereço). Para se ter essa funcionalidade, grandes alterações deverão ser feitas e a SAP não disponibiliza nenhuma nota para executar isso.

O que possa lhe ajudar talvez é a nota 955177 que menciona alguns objetos de autorização que podem ser aplicados em campos do cadastro mestre de cliente.

Espero poder ter ajudado.

Ruy Castro

Former Member
0 Kudos

Realmente pelo standard não foi possivel, vamos colocar uma verificação na user exit EXIT_SAPMF02D_001 para evitar que o campo seja preenchido.

Muito obrigado pela ajuda.

Answers (0)