cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Migração SAP 5 para SAP 6

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Na empresa que trabalho, estamos migrando da versão ECC 5 (TAXBRJ) para a versão ECC 6 (TAXBRA). Gostaria de saber se alguém conhece algum material que mostre as diferenças existente entre as versões. Alguma coisa tipo: novos relatórios, novas configurações, etc.

Se alguém souber se puder compartilhar eu agradeço.

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Movendo para o fórum correto.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Douglas,

Especificamente sobre TAXBRA, você pode verificar o arquivo "Docu_CBT_302.zip" anexo à SAP Note 664855 - Brazil: New Condition-Based Tax Calculation. Por ser de 2007 lançado na 4.7 deve ter "evoluído" mas tem muita coisa que não muda.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Beleza, eu até já tinha baixado esse manual, que por sinal nos ajudou muito em alguns conflitos com alguns parceiros.

Você tem conhecimento de algum outro material ou site que contenha essas diferenças entre as versões 5 e 6?

De qualquer forma agradeço pela ajuda.

Abraços.

Former Member
0 Kudos

Olá Douglas...

A SAP está criando um guia de migração... mas até o momento nada foi liberado. Para acompanhar... dê uma olhada na nota 1538088 - Tax calculation in Brazil.

Não tem outros guias/documentos... mas aqui no fórum você deve encontrar mais informações a respeito! Qualquer dúvida avise.

Abraço

Eduardo Chagas

tomas_black
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Douglas,

além do que o pessoal já sugeriu, e também incluindo muitos outros elementos de um upgrade, sugiro vc ver o seguinte browser:

http://solutionbrowser.erp.sap.fmpmedia.com/ (SAP Solution Broswer).

Nele vc pode navegar pelos mais diversos componentes que serão atualizados (UPG/EHP) e ver as diferenças entre os mesmos.Você pode navegar por Release do sistema (ERP5, ERP6, NW, etc), Application Area (FI, CO, MM, SD, etc) ou Delta Functionality (mudanças específicas dentro de cada application area).

Muito útil para o pessoal de aplication, espero que seja para vc também

Abraços,

Tomas Black

Former Member
0 Kudos

Não sei se já viram... a SAP disponibilizou um serviço gratuíto!! Que avalia o seu ambiente e lhe lista as diferenças, impactos e melhorias para a versão desejada.

BFP é o nome do serviço!

Upgrading to Sap® Erp

Se procurarem no site da asug brasil irão encontrar uma apresentação que foi feita no asug day 2011 em Porto Alegre. Muuuito interessante o case apresentado!

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Ok pessoal,

Muito obrigado pelos sites mencioados. Acho que era isso mesmo que eu estava procurando.

Um grande abraço a todos