cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro 225 - Falha no Schema XML do lote de NFe com mensagem formato invalid

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa noite.

Estou me deparando com um problema de validação de NFe no Sefaz GO, onde está retornando o erro 225, mas quando verifico o retorno tenho a mensagem de que o formato não é valido (abaixo print) . Verificando o dado, não tem nenhuma divergencia entre os demais valores. Alguém ja se deparou com este erro?

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> 
- <ns1:nfeRetRecepcaoResponse2 xmlns:ns1="http://sap.com/xi/NFE/006">
- <ns1:nfeRetRecepcao2Result>
- <ns2:retConsReciNFe xmlns:ns2="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00">
  <ns2:tpAmb>2</ns2:tpAmb> 
  <ns2:verAplic>GO2.0</ns2:verAplic> 
  <ns2:nRec>521000004377506</ns2:nRec> 
  <ns2:cStat>225</ns2:cStat> 
  <ns2:xMotivo>Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe</ns2:xMotivo> 
  <ns2:cUF>52</ns2:cUF> 
  <ns2:cMsg>225</ns2:cMsg> 
  <ns2:xMsg>cvc-pattern-valid: Value '5499.00' is not facet-valid with respect to
 pattern '0|0.[0-9]{2}|[1-9]{1}[0-9]{0,12}(.[0-9]{2})?' for
 type 'TDec_1302'.</ns2:xMsg> 
  </ns2:retConsReciNFe>
  </ns1:nfeRetRecepcao2Result>
  </ns1:nfeRetRecepcaoResponse2>

Edited by: Fernando Ros on Apr 22, 2011 8:03 AM adicionando tag code para visualizar todos os caracteres

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Editado:

a regex parece certa, ignora o que eu tinha falado antes.

Mas o valor em questão é valido quanto a essa regex.

Qual o campo que deu problema?

Busque no seu XML qual o campo q tem esse valor.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Em alguns casos o erro é apresentado na base do ICMS, em outros no valor do ICMS.

Tive alguns casos em que recriamos o mesmo cenário e a nota foi validada, ou seja, temos um caso intermitente em que os erros ocorrem em campos distintos.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

Em sendo a Sefaz GO a inconstância não me surpreende, mas a de se estar atualizado, principalmente com o removedor de caracteres e validador ativo para evitar a chance do programa da Sefaz se confundir que é o que parece estar acontecendo... Está apontando o problema num lugar onde a mensagem apresentada está ok.

Sugiro atualizar o sistema ao SP18 que é o necessário para trabalhar de forma saudável com layout 2.0

Atenciosamente, Fernando Da Rö

Former Member
0 Kudos

Segundo resposta da SEFAZ-GO, o servidor foi reiniciado ontem as 17:00hrs, momento em que deixamos de ter o problema mencionado.

Agradeço a todos pela ajuda.

Former Member
0 Kudos

O xmls foi validado no SEFAZ de RS mas não passa no de GO.

Um fato importante é que temos 2 centros emitentes em GO, sendo que o problema apresenta somente em um deles.

Estou fazendo toda validação dos dados cadastrais do centro/local de negócio e não existe nenhum caracter especial em qualquer dos campos (CNPJ, Insc. Estatual, Insc. Munic, etc..)

Estou encaminhando o problema para o SEFAZ de GO.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Carlos,

O valor que está na resposta 5499.00 é válido como um TDec_1302 (Tipo Decimal com 15 dígitos, sendo 13 de corpo e 2 decimais).

Parece erro da Sefaz GO, pega o XML NFe que você enviou e testa ele na ferramenta de validação da Sefaz RS: http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

Atenciosamente, Fernando Da Ró