cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

FI-AA - Inversão de valores entre áreas de avaliação

Former Member
0 Kudos

Caros colegas, tenho o seguinte cenário:

1 - Nosso ativo fixo possui tres áreas de avaliação societárias. As áreas 01, 01 e 03;

2 - Também possui mais quatro áreas gerenciais com outros valores e vidas úteis e regras de depreciação próprias.

3 - O objetivo é que os valores das quatro áreas gerenciais passem a ser os valores societários, refletuido na contabilidade. e os valores das áreas societárias passem a ser gerenciais.

Pensei em fazer esta mudança por meio de uma ajuste por diferença para uma determinada data base. Estes ajustes poderiam ser positivos ou negativos tanto para os valores de aquisição quanto para as depreciaçoes acumuladas e depois faria uma carga para adequar as vidas úteis e regras de depreciação das áreas antes que seja executada a depreciação do mes. O problema é que nos testes que estou efetuando não estou conseguindo usar um tipo de movimento Z para diferenciar estes ajustes.

Alguma idéia melhor ou sugestão?

Grata

André

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

Para fazer esses ajustes de valores vc terá que habilitar as áreas para lançamentos negativos e positivos. depois é só preparar a planilha com os valores desejados, ou seja, a diferença a ser lançada para chegar nos valores ideais, e em seguida dar carga.

Se quiser compartilhar mais alguma coisa, basta responder aqui.

té mais.

Answers (0)