cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Suframa

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Como tratar a questao do Suframa no B1?

Não podemos dar desconto de 7%, visto que desconto será deduzido na conta receita.

Temos os mesmos problemas para casos de suspensão de pis e cofins.

Pelo que vi, o B1 só trata como desconto ou retenção - o que não atende a legislação brasileira.

Já exige alguma versão que trata este aspecto?

OBrigada.

Fabiane Urias

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Fabielle, boa tarde!

Passei a sua orientação para o nosso suporte, que nos deu um retorno somente agora.

Pelo retorno que recebi deles, conseguimos amarrar o código de imposto somente à utilização.

É possível fazer a amarração da utilização ou código de imposto a um grupo de cliente?

Se sim, é possível você me orientar?

Agradeço mais uma vez.

Fabiane.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fabiane,

Tenho um cliente que possui venda para a região Suframa.

A configuração foi simples. Criei um grupo de cliente chamado "Suframa", um código de imposto com ICMS 0%. IPI 0 %, conforme a orientação contábil deste cliente. E também deve ser informado a incrição suframa deste cliente nos dados cadastrais.

E em determinação de impostos, vc configura para quando for este grupo de clientes, puxar o código de imposto que vc criou.

Também configure as mensagens que devem sair impressa nesta Nota, em textos pré-definidos.

Att,

Fabielle

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fabielle!

Obrigada pelo retorno. Irei inicar esta configuração.

Mas ainda tenho uma dúvida: como você faz para não deduzir o desconto de 7% (ref. ao icms) na receita?

Conforme legislação, o valor da receita (para apuração de impostos) deve ser o valor bruto, e nao o valor líquido, com desconto.

Como você fez esta configuração?

Obrigada.

Fabiane

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fabiane,

Conforme a orientação que eu recebi e validação contábil para este cliente. Na nota fiscal enviada para um cliente com configurações "Suframa", foi criado um código de imposto com 0% ICMS, e agora 0% de IPI tbm. Como a aliquota é zero para o ICMS não será deduzido nada ao gravar a nota e contabilizar a receita.

Ele grava um lançamento contábil do Parceiro X Conta da Receita no valor Total. Pois não houve tributação de ICMS/IPI, então não é deduzido nada da Receita.

Na primeira configuração existia apenas o IPI. Mas a alguns dias recebi a solicitação da Contabilidade deste cliente para retirar também oo IPI. Então não está sendo deduzido nenhum valor da Receita.

Espero ter ajudado.

Att,

Fabielle