cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Subcontratação Invertida

0 Kudos

Boa noite Pessoal,

Estou em um cliente, aonde o mesmo realiza um processo de subcontratação para um cliente. O cliente envia a materia-prima, realizamos o processo de industrialização e cobramos o serviço realizado. Entendo que esta cobrança poderia ser o material fert e temos que devolver o material fornecido pelo cliente (Materia-prima) simbolicamente. Por favor, alguém já se deparou com este tipo de processo, poderia me ajudar?

Este processo envolve MMxPPxSDxCO.

Obrigado.

Att.

Edmilson Barbosa.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

JarleiN
Active Participant
0 Kudos

Oi edmilson, o que precisas ? Finalizamos ha pouco este processo.

Former Member
0 Kudos

Olá Jarlei,

Pesquisamos aqui e não encontramos processo padrão SAP quando somos o industrializador/subcontratado. Em nossa operação recebemos MP do cliente, produzimos acrescentando nossa MP e consumindo a MP do cliente e por fim faturamos o produto acabado e devolvemos simbolicamente a MP consumida.

   No momento estamos trabalhando em customizações de entrada para controlar o período de beneficiamento, analisando os consumos em CO pois não podem valorizar a ordem e desenvolvendo a saída para baixar a MP do cliente em devolução simbólica. Não é compreensível que a SAP não tenha esse processo standard pois é tão comum.

   Pode dar mais detalhes da solução que desenvolveu ?

Abraço.

Leon

JarleiN
Active Participant
0 Kudos

Oi Leon

Passo 1 - Entrada) Criamos uma ordem de venda especica, tipo ZSEN, com o tipo de movimento 653. Os materiais sao do tipo UBNW (na verdade criamos um tipo baseado), nao podem valorizar estoque mas tem que aparecer no estoque. CFOP 1901/AA.

Passo 2 - Producao) Definimos utilizar uma OP Discreta, poderia ser REM, mas por custos e controle, optamos por este tipo. Aqui eh muito simples, OP e apontamento

Passo 3 - Saida) Criamos um tipo de ordem para saida, por exemplo, ZSSA. CFOP 5124/AA, que envia simbolicamente (Categoria do Item), os materiais recebidos e envia o material produzido ou industrializado para o cliente.

Deves discutir com o teu pessoal de custo questoes como as atividades no roteiro;

Os valores para o acabado acredito deve ser um acerto de Controladoria, tambem.

Neste blog tem uma explicacao detalhada sobre o processo, esta excelente, que podes utilizar para adaptar ao teu processo (http://www.blog.natsolutions.com.br/sap-mmsdpp-processo-de-subcontratacao-intercompany/)

Former Member
0 Kudos

Jarlei,

    Aparentemente seu processo é mais simplificado que o nosso, porém o link deu um insight importante de como resolver uma situação.

   Por curiosidade, no seu processo há o controle do período da remessa ?

Obrigado.

Leon

JarleiN
Active Participant
0 Kudos

OI Leon, Nao temos o controle ainda, mas eh possivel isto ativando o controle de lote. Estou configurando isto esta semana.

Por favor, podes fechar o ticket como respondido ?

Um abraco,

Former Member
0 Kudos

Olá Edmilson,

   Você coseguiu configurar o processo acima? Estou precisando fazer a mesma configuração na empresa onde trabalho.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

movido para fórum ERP