cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cópia da dados da Requisição para o Pedido de Compras

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Eu tenho aqui uma requisição, onde tenho o tipo de avaliação associado ao material.

Ao criar o pedido de compras com referência, o tipo de avaliação é copiado, porém os dados referentes ao CFOP são trazidos com referência ao cadastro de centro/material, e não centro/material/tipo de avaliação.

Por acaso alguém já viu isso acontecer nesse mundo SAP ?

Atenciosamente,

Rodrigo Desani

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Rodrigo.

Você pode explicar melhor o que você quer? Pois a determinação do CFOP é feita para nota fiscal e você está comentando sobre copia dos dados da requisição para ordem de compra.

Não está claro o seu problema.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo, tudo bem ?

O meu problema é o seguinte : Eu tenho a minha requisição de compras, e nela eu coloco um tipo de avaliação "consumo", por exemplo.Quando eu crio o meu pedido de compras, com referência à requisição, os dados do cadastro de material da aba de contabilidade 2 relacionados ao CFOP (utilização e origem) apresentados no pedido de compras não são os dados relacionados ao tipo de avaliação "consumo" (relação material/centro/tipo de avaliação), mas sim os dados do cadastro de material de material/centro.

Atenciosamente,

Rodrigo Desani

Former Member
0 Kudos

Oá Rodrigo, tudo bem ?

Quando você cria uma Requisição de Compras e indica um Material Produtivo (Utilização do Material = Continuação do Processamento) e ao mesmo tempo indica na Requisição de Compras que será um Consumo (Categoria de Classificação = K - Compra para Centro de Custo), neste momento, o Sistema não tem condições de checar se você indicou corretamente o tipo de material (produtivo) com a categoria de classificação contábil (compra para centro de custo), pelo menos o Standard não faz isso.

Essa consistência ocorre somente durante a criação de um Pedido de Compras, quando você indica um material Produtivo e indica uma categoria de Classificação Contábil de Consumo, prevalecerá a informação da aba Contabilidade do Mestre de Materiais. Se o uso for Produção e não Consumo, obrigatóriamente seu IVA deverá ser de Produção e não de Consumo. Se você tentar usar um IVA de Consumo, o Sistema emitirá uma mensagem de erro.

Eu não sei bem o que você espera do Sistema, mas se você precisa que ele se comporte de forma que emita uma mensagem de erro já na Requisição de Compras, creio que você precisará desenvolver uma Exit que faz a seguinte verificação:

Se Categoria de Classificação Contábil for = K - Centro de Custo

Então, checar no Cadastro de Materiais se o Material em questão possui seu uso (utilização) = 2 - Consumo

Se utilização do material for diferente de 2 então, emitir mensagem de erro "Material não poderá ser comprado para Consumo".

Fim Se

Fim Se

SAP Standard trabalha exatamente desta forma. Quando um Pedido de Compras é criado, ele "herda" as informações do mestre de materiais (através de cópia de dados das tabelas do mestre de materiais).

Tente fazer os seguintes testes:

1 - Crie um Pedido de Compras diretamente, sem uma Requisição de Compras, você verá que os dados de Contabilidade do Mestre de Materiais são levados automaticamente ao Pedido de Compras.

2 - Altere se cadastro de materiais, mudando o NCM ou a utilização do Material.

3 - Note que seu Pedido de Compras não foi alterado, ele mantem os dados da cópia original, como eu disse, o Pedido "herda" as informações do mestre de materiais através de cópia.

4 - Crie um novo Pedido de Compras, você notará agora que os dados que você alterou no cadastro foram trazidos ao Pedido de Compras.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Former Member
0 Kudos

Prezados, o meu problema foi solucionado com a aplicação das notas abaixo :

  • Note: 1484208 - BAPI_CONTRACT_CREATE: Plant for Brazil is not mandatory

  • Note: 1546631 - Correction of note 1435791

  • Note: 1557441 - Valuation type not used to determine material usage;

Atenciosamente,

Rodrigo Desani

Edited by: Rodrigo Desani on May 26, 2011 3:08 PM

Answers (0)