cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Produção

Former Member
0 Kudos

Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao processo no módulo de Produção no B1.

Crio a Estrutura de Produto, Gero a Ordem de Produção, Gero a Saída de Insumos, neste momento, ocorre a movimentação contábil, saindo da conta de matéria prima e entrando na conta de Produtos em elaboração. Porém na Saída de Insumos, a matéria prima sai do Depósito de Matéria Prima e não entra automaticamente em um Depósito de produtos em elaboração, sendo assim, as quantidades "desaparecem", até que seja feita a Entrada no Produto Acabado. Existe uma forma de proceder no B1 para que este material em processamento fique automaticamente alocado em um Depósito específico, ou somente é possível registrar isso através de uma Entrada de mercadoria?

Esta questão se deve ao fato de que eu posso ter materiais em processamento na ocasião de envio das obrigações acessórias, ou seja, os meus livros não estarão refletindo corretamente o saldo do meu estoque, pois os materiais em processamento não aparecerão em nenhum depósito.

Agradeço pela atenção!

Daniela

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

ednelson_vieira
Explorer
0 Kudos

Daniela,

Se no seu processo vc tem vários sub conjuntos de um produto na sua estrutura, cada sub conjunto poderá ter uma

ordem de produção e é com esta ordem de produção que vc vai dar entrada no depósito em processo,,,, neste momento

todos os ítens deste sub conjunto serão baixados do depósito de matéria prima criando automaticamente um saldo deste

agora sub conjunto com outro código material em elaboração...provavelmente seu livro ficará correto pois agora vc terá

saldo para este material em elaboração.

Somente para completar ... se vc tem outros sub conjuntos deverá fazer o mesmo processo até completar todos, na

entrada do produto final o sistema irá buscar se corretamente parametrizado todos os subconjunto em processo e irá

agregar ao seu produto final.....

Espero ter ajudado