cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Tipos de nota fiscal

Former Member
0 Kudos

Oi,

Alguém pode me explicar qual é a diferença entre os grupos G1, G4, R1 e R4 tipos de nota fiscal??

Além disso não iam certeza se esses são os tipos de nota fiscal padrão definido pela SAP?

adv

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá,

Boa tarde.

Use a transação /SPRO , no seguinte caminho de configuração:

--SAP Customizing Implementation Guide

---Logistics - General

-

-


Tax on Goods Movements

-

-


Brazil

-

-


Define Nota Fiscal Types

É possível observar as descrições e configurações atribuídas a cada um destes tipos de Nota Fiscal.

O tipo standart de nota fiscal de saída é N1. Para notas fiscais eletrônicas de saída, o standart é o tipo NE.

De qualquer forma, você precisará determinar quais tipos deverão ser utilizados em cada uma de suas regras de negócio e configurá-los, caso necessário..

Atenciosamente,

Felipe Silveira

Former Member
0 Kudos

Graças Silveira,

Eu estava curioso para saber se há alguma definição padrão para os tipos de NF que eu mencionei. A principal razão para isso é encontrar a NFe correspondentes, que podem ser atribuídos a eles.

Por exemplo:

G1, G4, R1 e R4 que pode ser um tipo padrão NF precisa ter um tipo correspondente NFe definido para eles. Antes que eu faço que eu estava tentando entender se esta tipos NF são as padrão definido pela SAP. Se sim, tentar compreender em que situações é que eles usam.

Muito obrigado,

adv

carloswagner_moatto3
Active Participant
0 Kudos

Caro Adv,

G1 - Nota fiscal de saída

     tem formulario amarrado na parametrização dela, que significa que você ira se utilizar da sequencia de numeração interna da empresa.

ex.: envio de mercadoria para industrializacão em MM via MB1B mov 541.

G4 - Retorno de saída.

     O fornecedor emite a NF dele para retornar os itens não utilizados, então é uma nota fiscal que vai registrar a NF do fornecedor no sistema somente e acobertar seu retorno de estoque.

R1 - Serve também para registrar a nota fiscal de um fornecedor no seu sistema, e pode ser usado na MB04 por exemplo, quando o fornecedor emite uma nota pra fatura, que vai ser capturada na MIRO e uma nota fiscal de retorno simbólico dos itens utilizados na subcontratação.

R4 - esta nota tem um formulario atrelado, assim como a G1, o que significa que ela ira se utilizar de uma numeração interna da empresa, porém ela é para devolver o material se necessário apos o recebimento acima. Ela tem quase que os mesmos settings internos que a E4 que é usada para devolução de compras via MIRO-credit memo, mas a R4 é via MM , movimentação de mercadoria.

Espero ter ajudado.

Moçatto

Answers (0)