cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Relatório Crystal Reports (Usuário/senha)

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde !

Estamos utilizando a conexão OLE DB - Microsoft OLE DB Provider for SQL Server, mesmo assim este driver está exigindo a senha durante s execução dos relatórios do Crystal Reports através do Menu FerramentasVisualizar "Arquivo Crystal Reports Externo". O SAP esta pedindo usuário e senha todas as vezes que o relatório é exibido, isto é, o Crystal exibe a tela de conexão com o banco de dados pedido a senha antes de exibir o layout.

Estou utilizando o SAP 8.8 PL 19.

Alguém pode me ajudar?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Alex.

Na hora da criação da conexão OLE DB, escolha a conexão:

Microsoft OLE DB Provider for SQL Server.

Se escolher outra conexão SQL irá pedir senha.

At. Junior.

Former Member
0 Kudos

Mesmo escolhendo esse tipo de conexão, pede usuario e senha.

Former Member
0 Kudos

Boa Noite.

Qual versão do crystal você está utilizando? A fornecida pelo SAP?

At. Junior.

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Junior!

Estamos utilizando o Crystal Reports 2008 versão 12.2.0.290

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Junior!

Estamos utilizando o Crystal Reports 2008 versão 12.2.0.290

Former Member
0 Kudos

Alex, bom dia.

Isso já me aconteceu algumas vezes, pelo fato do relatório estar configurada em uma outra conexao que a que voce constuma utilizar.

Voce deverá "trocar" a conexao que está gravada no relatório para a conexao que deseja usar.

Lá no Crystal Reports, entre no menu Banco de Dados -> Definir Local de Banco de Dados. No primeiro quadrante clique uma vez no Comando e substitua pela conexao desejada no quadrante abaixo deste. Caso possua sub-relatórios faça o mesmo procedimento e clique em Atualizar. Isso fará com que o relatório fique disponível para a conexao com o seu cliente.

Espero ter ajudado.

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado Valter, funcionou!