cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Inutilizar nota com status 252: Ambiente informado difere do de recebimento

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Colocamos o GRC apontando para o ambiente de produção, porém no ECC ainda estava apontando para homologação.

Como resultado disso, tivemos uma nota gerada que retornou com o seguinte erro: 252 - Rejeição: Ambiente informado diverge do Ambiente de recebimento.

O ECC então foi apontado para produção, porém agora eu não consigo inutilizar a nota, pois continuo recebendo a mensagem

acima. Ou seja, eu tenho um ambiente apontando para a produção, porém no xml da nota, o tipo de ambiente está como homologação.

Alguem já passou por algo parecido? O que foi feito para solucionar esse problema?

Desde já agradeço.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Thalles,

Veja se na J_1BNFE_ACTIVE o valor de tpAmb está 2.

Acho que o RESET não muda isso, terá que mudar para 1 na mão.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Antes de mais nada tem que primeiro voltar a filial para "Produção". (feito)

Depois basta aceitar rejeição de cancelamento e reenviar a nota que o SAP irá chavear e envia-la como "Produção" para o GRC.

Porém se o GRC esta enviando nota de Homologação para SEFAZ produção, sua configuração esta errada. Favor rever o "Receiver Determination", mas especificamente a condição do campo tpAmb = 1. Exemplo de uma condição para enviar uma nota de produção para SEFAZ MG: (/p1:nfeRecepcaoLote2/p1:cUF = 31 AND /p1:nfeRecepcaoLote2/p1:tpAmb = 1)

Alias. Se bem que pode-se querer uma configuralçao dessa - permitir enviar nota de homologação para produção. Aí é definição de cada um então.

At.,

Bernardo Braga

Edited by: Bernardo Tavares Braga on Apr 7, 2011 10:34 PM