cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota cancelada SEFAZ/GRC. Erro 109. No SAP não pois Período finan. encerrad

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.

Vejam este caso.

Usuario solicitou o cancelamento de uma nota no dia 30.03.2011

A nota foi cancelada com sucesso na SEFAZ, porém deu erro 109 quando GRC tentou atualizar no SAP ECC.

HOJE o usuário viu e tentou reenviar a nota pelo monitor GRC através da aba "Erro atualização status ERP", porém o SAP ECC não permitiu e gravou o seguinte log na bandeira vemelha: "Cancelamento da NF não é permitido porque período financ.está encerrado" - a nota continua com engrenagem (e erro 109 no GRC) e a nota, claro, não foi cancelada no SAP ECC.

Alguém já se deparou com este problema e sabe se há alguma nota no SAP ECC para correção?

Agradeço desde já.

At.,

Bernardo Braga

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Bernardo,

agora o ERP "desacopla" a gravação do status de cancelamento da NFe na SEFAZ do estorno do documento de faturamento, que pode ser restartado num momento posterior.

Verifique as notas que o Fernando menciona aqui:

https://service.sap.com/sap/support/notes/1517982

https://service.sap.com/sap/support/notes/1551563

Vai evitar de o erro ficar no GRC; agora o erro vai pro ERP, e o usuário, depois de abrir o período, pode restartar de lá.

Aliás, o próprio fato de voltar o erro pro ERP vai evitar de acontecer de o usuário só ver dias depois...

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Show de bola... estou desatualizado! rsrsrs

Abraç

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Continuem acompanhando o XX-CSC-BR-NFE, mais coisas novas vem por aí neste quesito cancelamento.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Maravilha.

Muito obrigado.

At.,

Bernardo Braga

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Bernardo

Uma solução é você abrir o periodo pra lançamento. Se eu não me engano tem uma badi ou exit que você pode tratar a data do cancelamento. Se eu encontrar te aviso.

Dê uma olhada também na thread abaixo.

[;

Abraço

Eduardo Chagas

Edited by: Eduardo Chagas on Apr 7, 2011 10:39 PM