cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Rejeição aprovada, porém sem estorno no faturamento

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde!

Estou com o seguinte problema:

Uma nota foi lançada por faturamento via VF01, e a mesma foi rejeiada. Ao solicitar o estorno desta nota, o GRC aprovou a inutilização da NFe, porém o usuário estava com o faturamento aberto, e por isto, ele não foi estornado.

No GRC a inutilização da numeração foi homologada (cód 102).

No monitor J1BNFE, aparece o mesmo código 102, porém não apareceu a bandeira quadriculada, continua com a exclamação amarela, e a NFe não foi cancelada (mas está com o status de rejeitado), e nem o seu faturamento.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Problema resolvido pelo report /XNFE/UPDATE_ERP_STATUS_DIAL.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Audria,

Acho que teria duas opções mais:

1) automática - verifique se o job /xnfe/update_erp_status está rodando no GRC (10 em 10 minutos) este job pega as informações que o ERP não pode processar por objeto bloqueado e reenvia até 10 vezes.

2) manual online - na J1BNFE -> marcar a linha e selecionar a opção NF-e -> Sync. Cancellation Status.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando!

Eu havia tentado as duas maneiras, mas não tinha dado certo.

O job está rodando de 10 em 10 min no GRC PRD.

Na J1BNFE, eu não conseguia enviar novamente porque ele enxergava que já havia recebido o status 102 do estorno.

Foi uma situação bem estranha...pois o ERP recebeu a aprovação da rejeição, mas não por completo. Ele atualizou a J_1BNFE_ACTIVE, mas não por completo, faltou o Flag de estorno e o C de concluído. Isto, além do estorno via VF11 que não havia sido efetuado automaticamente.

Acredito que foi uma situação excepcional, mas enfim, vou monitorar para ver se não ocorre mais nenhum caso semelhante.

Obrigada!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Audria,

É uma nova funcionalidade. Agora* o ERP "aceita" a autorização de cancelamento do ERP (101/102) mesmo quando não consegue cancelar o documento original. E você pode "solucionar" na própria J1BNFE, porém não é pedindo novamente o cancelamento mas disparando o cancelamento do documento.

Verifiquei aqui e o texto que passei tá incorreto. É J_1BNFE -> NF-e -> Sync. Canc. Status (Ctrl + F7), daí você executa o cancelamento online na transação de origem fechando o processo.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

*Após SAP Notes:

1551563 NF-e: Cancellation Sync. for Skipping after Validation Error

1517982 Synchronization of NF-e Cancel Status in ERP and GRC

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos.

Estamos com o mesmo problema o que nos diferencia é o fato de não possuirmos GRC, nem PI e utilizamos o Mastersaf.

Att.

Davys.