cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

FI-AA - Diferença entre razão auxiliar e contábil

Former Member
0 Kudos

Caros colegas, em 2007, foi efetuada uma migração de versão do SAP para um novo servidor e todos os ativos tiveram de ser carregados assim como os saldos iniciais. Alguns destes ativos constam nos dados mestres nos anos de 2007 e 2008, porém em 2009 o valor da carga simplesmente deixou de constar no razão auxiliar, sem que tenha ocorrido movimentaçào, embora o dado mestre permaneça. Por este motivo estamos com uma diferença a menor entre o razão auxiliar e a contabilidade. Como posso corrigir esta situação? Estou pensando em efetuar uma nova carga pela AS92.

Grata

André

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

Isso pode ter ocorrido devido a uma carga dada apenas nas Contas de Imobilidados (OAMK).

Cheque na AR01 os saldos dos Imobilizados, e caso você realmente tenha certeza de que o valor realmente sumiu dos cadastros, a unica opção é corrigir pela AS92.

Att.

Marssel

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Marssel, grata pela ajuda. Eu fiz uns testes e já efetivei a carga pela AS92. A necessidade desta nova carga foi efetivamente porque ao conciliar o razão auxiliar com a contabilidade, o primeiro estava a menor e verificamos que os ativos apresentavam valor nos anos de 2007 a 2008, porém em 2009 já não apresentava mais valor embora nào houvesse evidencia de nenhuma movimentação do ativo em questão.

Grata mais uma vez

André