cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota 1403811

Former Member
0 Kudos

Boa noite a todos!

Estou tentando aplicar a nota 1403811 para NF-e. Nela pede pra criar um texto longo para uma nova mensagem criada (texto explicativo com a causa do problema, etc).

Só que não consigo criar esse texto. É necessário atribuir um nome para esse texto de ajuda e na nota não fala qual colocar. Se eu coloco um sem ser ZXXX ele não deixa. Se eu coloco ZXXX é solicitado incluir em algum pacote Z.

Alguém sabe como resolver essa pendencia?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao entendi onde ele pede esse nome.

Na SE91, entre a message class J1B_NFE, e depois, crie/edite a mensagem 105.

Qdo vc selecionar a 105 e clicar no botão long text, ele vai abrir pra editar (e o nome é a concatenacao da classe + numero, nesse caso, J1B_NFE105). Insira em cada parte (%CAUSE% etc.) o texto indicado na nota, salve e ative.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

O problema é que quando clico em Long Text aparece um popup solicitando o nome da modificação e o tipo do modelo. O problema está no nome. Se eu coloco J1B_NFE105 me é apresentado a mensagem "Enhancement name J1B_NFE105 violates the namespace convention (Note 989653)".

Pela nota eu só posso criar o nome iniciado com Z ou Y mas se eu criar ZJ1B_NFE105 só posso incluir essa mensagem num pacote Z.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Quando vc entrou em edit mode no objeto, vc falou pra criar enhancement?

Era pra editar mesmo (e ele provavelmente ia te pedir uma chave de autorizacao).

Abs,

Henrique.

former_member583456
Active Participant
0 Kudos

Olá,

ele é possível de criar uma "long text" sem um nome de modificação: Usa a transação SE61: Você preeche a classe do documento = "Mensagem (NA)", depois, ID = "J1B_NFE" e N° = "105", agora aperta o botão "Criar".

Abs,

Thomas

Answers (0)