cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SPED PIS/COFINS - Registro D101 e D105

former_member200254
Participant
0 Kudos

Pessoal, bom dia, td bem?

Estou com uma demanda devido ao Sped Pis/Confis onde no registro D101 do manual (campo 02 - IND_NAT_FRT) é necessário informar o Indicador da Natureza de Frete Contratado (0-Operações de Venda, com ônus pelo estabelecimento, 1-Operações de Vendas com onus pelo adquirente, 2-Operações de Compras-geradoras de crédito, 3-operações de Compras, não geradoras de créditos, etc).

Alguém saberia me informar onde poderíamos entrar ou buscar este dado ou se a SAP lançou alguma nota para esta demanda?

Muito Obrigado e bom final de semana!

Rodrigo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Rodrigo!

Se você olhar a documentação que foi disponibilizada na nota 1517574 - SPED-EFD PIS/COFINS: Electronic Fiscal File - Overviw Note você verá que o campo... IND_NAT_FRT deve ser preenchido via BadI. Ou seja, não existe essa informação no SAP e você vai precisar tratar na geração do arquivo ou quando enviar para um software de terceiros se for o caso.

BAdIs.pdf

FILL_REGISTER_D101

...

The fields IND_NAT_FRT and NAT_BC_CRED are filled just via BaDI

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

No cliente que estou, ainda nao existe essa BADI_J_1BPIS(conforme PDF) na SE18. Dei uma olhada nessas notas mas nao achei nada a respeito de criacao, voce sabe em qual SP/Note eh criada?

Temos 2 Sistemas, e estamos em:

SAP_APPL 604 0007

SAP_APPL 600 0018

Grato!

Jose

Former Member
0 Kudos

Olá José.

Veja a nota 1523958 - SPED EFD PIS/COFINS New Legal File

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (0)