cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SPED PIS/COFINS

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Eu vi algumas threads sobre esse assunto do SPED PIS e COFINS e pelo que entendi a SAP ainda não liberou a nota que irá gerar os programas de extração, correto?

De qualquer maneira eu já estou analisando os pre-requisitos.

MInha pergunta é(mais funcional/conceitual do que técnica):

Esse SPED PIS/COFINS deve ser aplicado por empresas que só emitam Notas fiscais eletronicas de serviço? Creio que sim correto? E a aplicação da solução seria tecnicamente igual à solução para empresas que vendam produtos, correto?

Muito Obrigado,

Michael Peretto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Michael

A nota 1517574 - SPED-EFD PIS/COFINS: Electronic Fiscal File - Overviw Note (versão 😎 com as informações para implementação já foi liberada.

Quanto a obrigatoriedade ela não é restrita somente a empresas que emitem nota fiscal eletrôncia de serviço. Se a sua empresa tem obrigação do sped... tem obrigatoriedade de apresentar o EFD PIS/COFINS também exceto casos específicos descritos em lei.

Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Eduardo,

A nota está liberada, mas ainda não há as instruções para criação dos objetos que irão gerar a informação, somente os pré-requisitos certo? Ou seja, ainda não é possível iniciar os testes...

Verifiquei a relação de BADIs que será criada, mas não tem nenhuma nota com a criação das mesmas ainda.

Abraço,

Guilherme Augusto

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Show de bola a palestra ASUG no SAP Forum 2011 Virtual -> Replay -> ASUG 24/03 09:00 sobre este tema.

Data prevista liberação SPED PIS/COFINS: 1/Abril/2011.

Não deixem de ver a apresentação, são 47 minutos que valem a pena.

Para SEFAZ, NFE, EFD e SPED PIS/COFINS.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá Guilherme!

Realmente... e pior que quando passei o olho tive a certeza de ter visto a informação das notas de criação das estruturas. Olhando posteriormente vi que são estruturas do sped já liberadas anteriormente.

Observe porém que a documentação já lhe possibilita fazer o mapeamento e identificação do esfoço que será necessário para gerar as informações.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Muito boa a apresentação... pelo menos até onde eu pude assistir... final da apresentação do Bruno. Tanto ontem como hoje... quando chega neste ponto trava.

Estou novamente tentando... vou colocar novamente do inicio!

Abraço

Eduardo Chagas

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Arrasta e começa do meio então, a Chris começa por volta de 24 minutos e vai até o final.

Former Member
0 Kudos

vixe... já fiz isso sem mentira nenhuma 5x! Vou tentar mais tarde!

Former Member
0 Kudos

Bom-dia... liberada a Note 1523958 - SPED EFD PIS/COFINS New Legal File

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (0)