cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Estorno de NFE via VF11

Former Member
0 Kudos

Boa noite,

Estou com uma situação que preciso da ajuda de vocês. No cliente onde implementamos a NFE um usuário, em PRD, estornou um faturamento via VF11. O estorno foi possível porque o usuário gravou o faturamento na VF11 e quando sistema pergunta se deseja cancelar também a Nota Fiscal, ele clicou em "não". Dessa forma o fluxo de documentos ficou estornado e "travado" e Nfe permanece validada junto à SEFAZ. Quando se clica em "sim" no cancelamento da NFe o estorno não é permitido como realmente não deve ser. O problema realmente é somente quando se clica em "não". Estamos na versão 4.6C e GRC na 2.0. Em outro cliente por onde passei, quando se tentava efetuar o estorno via VF11 ao gravar o documento já dava mensagem que estorno não é possível e que documento deveria ser tratado via J1bnfe. Pelo que vi todas as notas relacionadas a estorno foram aplicadas. Alguém já passou por situação semelhante???

Grato e no aguardo,

Alessandro Botignon

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom Dia Alessandro,

Lembro que tinha uma mensagem dessa em outro cliente, mas também não achei agora ao procurar no standard. (Será que foi customer implementation?!?!?!)

Encontrei as notas abaixo que "resolvem" o problema, desaparecendo com o popup

1357777 Cancel billing document without Nota Fiscal cancellation

1362969 NF-e: check cancellation for billing documents

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Já aplicamos essas notas em nosso ambiente de DEV e nos testes não houve alteração na situação, continua permitindo o estorno do faturamento sem o cancelamento da Nota Fiscal.

Grato,

Alessandro Botignon