cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Aprovação para a criação/alteração dos Mestre de Materias

stedmuc
Participant
0 Kudos

Saudações pessoal

Tenho uma pequena duvida, sobre os mestres de material, estou numa empresa industrial (Fabrica) e eles querem um nivel de aprovação/verificação para a criação ou alteração dos dados mestres dos materiais....Queria saber se isso é possivel e como fazer-o...

Queria saber também se existe um relatorio sobre a criação e alteraçao dos mestres de materiais

Abraços

Agradeceria a ajuda de todos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member583456
Active Participant
0 Kudos

Olá,

você pode usar a transação MM04 para isso.

Abs.

Thomas

Answers (2)

Answers (2)

stedmuc
Participant
0 Kudos

Obrigados a todos pela colaboração, vou investigar mais sobre as soluçoes que me deram sobre a aprovação/verificação dos mestres de materiais...quanto ao relatorio, o MM04 apenas da relatorio individual de cada material, eu queria um geral....mas a minha duvida mesmo ja foi respondida.

Abraços

Former Member
0 Kudos

Olá.

A transação MM04 que o Thomas lhe mencionou lhe dá o log das alterações no mestre de materiais; que também podem ser acessadas direto do material selecionado na MM03 via menu Ambiente -> mostrar alterações.

Quanto a aprovação/verificação de alterações não existe nada no ERP standard. Ou seja, requer desenvolvimento. Outra alternativa seria usar o Master Data Management (SAP Master Data Governance).

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Ou usar outras soluções... aqui na empresa por exemplo usamos cProject (SAP) para material direto/produtivo e outra solução interna para tratar de material indireto e serviços.

Abraço

Eduardo Chagas