cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ativar Validação

Former Member
0 Kudos

Bom dia, pessoal.

Tenho o GRC-NFe implementado ja a algum tempo como messageria de 2 legados aqui da empresa. Ontem fui questionado se não teria como ele retirar caracteres especiais do campo informações adicionais das nfe´s . Em pesquisa localisei que seria somente ativar a validação pela spro para cada cnpj em que desejasse a validação, isto não esta feito para nenhum dos meus cnpj´s.

Implementei a ativação de validação pela spro para 1 dos cnpj´s em dev efetuei testes e funcionou perfeitamente a retirada dos caracteres especiais, so que para algumas notas passamos a ter a mensagen para no grc com status 10 erro na validação , ao analisar os xmls localisei a mensagem abaixo (somente uma parte dela):

Alguem poderia me esclarecer se tenho que alimentar ou parametrizar algo a mais para poder ativar a validação.

Atencipadamente agraço.

Alberto Balbino Paulino

Rodobens Serviços Compartilhados

TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação

Edited by: abpaulino on Mar 22, 2011 4:23 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alberto,

Uma "necessidade" quando se liga ERP não SAP ao GRC é fazer com que ele envie os dados na forma como o ERP SAP faria, por exemplos os campos NUMC que devem ser preenchidos com zeros para que o GRC entenda como "vazio"....

Esse tipo de erro de validação NO_INIT_FIELDS é usada na validação em grupo para garantir que todos os campos de uma determinada tag foram enviados. O que você descreveu parece que I_CHASSI e CCORDEN estão preenchidos então ele exige o TPREST. Verifique qual o valor de TPREST está enviando...

Se fosse o ERP SAP mandaria no mínimo, o valor '0' no campo TPREST pois é um campo NUMC.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Mar 22, 2011 5:27 PM

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

O campo esta assim no xml enviado ao GRC , poderia me indicar documentação onde esclareça estas dependencias e conteudos de campos para poder entender melhor o que vou precisar solicitar que seja corrigido nos legados.

Atenciosamente,

Alberto Balbino Paulino

Rodobens Serviços Compartilhados

TIC - Tecnologia da Informação e Comunicaçã

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alberto,

Não existe documentação neste detalhe, sugiro passar à equipe para análise pois a validação não está batendo com este valor zerado preenchido.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Se entendi o que vc explicou na tag veicProd teria por estar o I_CHASSI e CCORDEN preenchidos o tpREst teria que no minimo ter uma valor 0, veja abaixo que não tenho o I_CHASSI e sim CHASSI e esta preenchiada, verifiquei no manual da 2.00 da SEFAZ e nao achei esta tag I_CHASSI que menciona no erro do GRC.

Existe como valiar isto sem usar o cenario de emissão da NFE direto numa funcao dentro do GRC?

Alberto Balbino Paulino

Rodobens Serviços Compartilhados

TIC - Tecnologia da Informação e Comunicaçã

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alberto,

Infelizmente não. A chamada à função /xnfe/nfe_create (envio de NF-e) ou diretamente a /xnfe/validation (validação) não permite preenchimento pela SE37, precisando ao menos um programa.... Vou simular estes dados pelo ERP e dou feedback.

Sobre o seu caso, note que este XML que você está mostrando é da interface saindo do ERP não SAP e vindo ao sistema PI / GRC porém não tem-se garantia que é o que está sendo passado à função /xnfe/nfe_create.

O I_CHASSI não é a tag, mas o campo que recebe o valor do chassi.

O CCORDEN está no manual como cCorDENATRAN.

O tpRest como tpRest mesmo.

Como funciona sua integração?

Que componente efetivamente chama a /xnfe/nfe_create?

Você deve monitorar a partir deste ponto da chegada no GRC/PI e a chamada da /xnfe/nfe_create, imagino que esteja faltando um de-para.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Ops...

Abre um chamado para SLL-NFE, a validação está errada no tratamento desta conteúdo '0' para tpRest.

Ele está considerando não preenchido.

Além deste tive outra rejeição quanto a cor que deveria ter 4 posições ao invés de 3, seria 0290 ?

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


O campo de código da cor pode pelo XSD ter valor de 1 a 4, então a validação está errada também neste ponto desde o 1.10.

Adiciona isso no chamado.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Mar 22, 2011 7:16 PM

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Desculpe, bem observado vide abaixo os dados ja no XI

Estou vendo com o pessoal do aplicativo o que pode estar conflitando para dar a critica na validação, pois se não puder ativar a validação para retirar os caracteres especiais vao ter de desenvolver algo no legado para limpar isto,

Alberto Balbino Paulino

Rodobens Serviços Compartilhados

TIC - Tecnologia da Informação e Comunicaçã

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alberto,

Não para os casos de tpRest e cCor.

Estes são erros do validador do GRC, abre chamado que será corrigido.

Já que o GRC o faz, melhor contar com ele que desenvolver algo novo.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


Faz um teste preenchendo os valores abaixo que o validador vai aceitar:

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Mar 22, 2011 7:20 PM

Former Member
0 Kudos

Fernando

Chamado aberto, vou aguardar. Mas so agora vi o teu replay na minha pergunta vou incluir o que vc pediu.

Blz,

Novidades eu posto aqui,

Alberto Balbino Paulino

Rodobens Serviços Compartilhados

TIC - Tecnologia da Informação e Comunicaçã