cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Transferência de dados de do GRC (A) para o GRC(B)

Former Member
0 Kudos

Senhores, boa tarde.

Estou em um cliente que tem NFes das empresas A e B no GRC_1. Estas empresas (A e B) fazem parte do mesmo grupo. Estou criando um novo GRC_2 para apenas as NFes da empresa B. Como faço para migrar/transportar as NFes da empresa B que estão no GRC_1 para este novo GRC_2?

Situação Atual:

GRC_1 (com NFes das empresas A e B).

Situação Futura:

GRC_1 (Apenas NFe das empresas A) e GRC_2 (Apenas NFe da empresa B).

Obrigado, pela ajuda.

Al.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Henrique, boa tarde.

Obrigado pela resposta.

1. O HSC (Homogeneos system copy ) vai copiar todos os dados de todos os mandantes. A questão é que no mandante 110 tem informações da empresa A e da empresa B, eu eu quero copiar apenas os dados da empresa B.

2. Teria alguma outra forma de resolver a migração/transporte dos dados?

Obrigado,

Al.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Desconheco uma maneira "default" de faze-lo, a menos que vc crie uma rota de transporte entre o GRC(A) e o (B) e gere uma request com os conteudos de todas as tabelas de aplicacao.

É complicado, principalmente nas tabelas do KPro (que utiliza um DB relacional complexo por baixo, a /XNFE/CORCONT é só a porta de entrada). Uma alternativa seria vc copiar todas as tabelas de aplicacao /XNFE/, e só pro KPRO, vc criar os documentos no GRC novo chamando a funcao /XNFE/CORE_KPRO_XML_SAVE (e salvando o DOCID que essa funcao retorna na /XNFE/XML, pra cada nfe).

Tabelas que vc teria que copiar, nesse 2o modelo:

Customizing: todas (fazendo o filtro por empresa)

Aplicacao:

1. /XNFE/NFEHD (fazendo o filtro por empresa)

2. /XNFE/NFEIT*

3. /XNFE/NFE_HIST*

4. /XNFE/XML*

5. /XNFE/NFEBAT*

6. /XNFE/B2BSTATUS*

7. /XNFE/BATSTA**

8. /XNFE/BAT_HIST**

E depois desenvolver o Z no GRC(B) que chamaria a /XNFE/CORE_KPRO_XML_READ no GRC(A) pra ler o XML (tem q modificar o objeto pra ser RFC enabled ou criar uma wrapper Z pra chamá-la) e a /XNFE/CORE_KPRO_XML_SAVE localmente no GRC(B), e depois modificando a /XNFE/XML, para aquela nfe, com o DOCID retornado.

Abs,

Henrique.

  • Para as nfes filtradas em 1

    • Para os lotes filtrados em 4

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Henrique,

Pro aplicativo, faltou as tabelas /xnfe/nfeit (item de nf) e /xnfe/b2bstatus

/XNFE/B2BSTATUSFaltou só a /xnfe/nfeit (item de NF)... ninguem lembra dela mesmo..rss

BTW: Nunca tive a oportunidade para testar mas acho que dá para copiar as entradas do KPro por cópia no banco. Se quiser tentar a ligação entre o GRC e o KPro está nos campos /XNFE/XML-DOCID e /XNFE/XMLIN-DOCID versus PHIO_ID nas tabelas /XNFE/COR*

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Valeu Fernando, editei com as 2 faltantes.

Abs,

Henrique.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Senhores, obrigado pela ajuda.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Nao seria mais facil fazer um HSC do GRC1 e apagar as NFes + configuracoes da empresa A?

Abs,

Henrique.