cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Consulta de Protoloco - NFESC

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Estou precisando saber como fazer para recuperar o resultado da Consulta de Protocolo NFESC. Estou usando a Função /XNFE/006_NFE_STATUS_OUT para consultar o protocolo, mas não sei como fazer para recuperar o resultado.

Se alguém souber, por favor, me ajude.

Desde já agradeço pela atenção.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Alexandre,

eu vejo duas saídas pra você:

1 - Criar uma cópia da interface NFESC no PI, gerar os proxy's e criar sua função de consulta ZNFE_CONSULTA_STATUS_OUT por exemplo, que dispara a chamada dessa interface via proxy. Criar também a função ZNFE_CONSULTA_STATUS_IN que receberia o resultado do processamento (sendo chamada dentro do proxy de entrada dessa interface). Assim você teria uma copia quase que fiel da interface standard NFESC.

Aqui você poderia alterar também o modelo de comunicação de ASYNC-SYNC p/ SYNC, para ter a resposta na mesma chamada, apenas um FM p/ criar/executar, etc, mas eu não recomendo pois cenários 100% sincronos podem trazer problemas de performance.

2 - Criar um enhancement na função /XNFE/006_NFE_STATUS_IN, para receber o resultado da execução da função /XNFE/006_NFE_STATUS_OUT.

Vale lembrar que nesse caso, o código do seu Enhancement seria executado também para cada NF-e de entrada, pois por padrão, as NF-e's de entrada do B2B executam essa mesma função p/ validar o Status da nota que acabou de entrar.

[]'s

JN

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ou ele pode fazer o enhacement spot na /XNFE/RECEIVE_NFESTATUS_GOV e implementar o mesmo IF que tem lá.

  IF iv_mode = gc_modus-extern.
* request from incoming NF-e
...
  ELSEIF iv_mode = gc_modus-intern.
* request from NF-e-Detail
...
  ENDIF.

ENDFUNCTION.

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Esses enhancements implícitos me dão um meeeeedo.....

Muito cuidado para não modificar o "comportamento" standard.

Atenciosamente, Fernando Da Ró